Mais um filhote da gravadora paulista Die Hard Records. Trabalho executado, gravado, mixado e masterizado de maneira esplêndida. Neste CD, a dupla Takahashy e Picceli utilizou todo talento disponível para compor músicas que deveriam se tornar clássicos do Heavy Metal, não fosse o fato de a banda ter origem no Brasil, e ter que enfrentar os preconceituosos de plantão.
Cada faixa que se inicia é uma grata surpresa pra quem estiver ouvindo. Os vocais rasgados em conjunto com o peso da guitarra, elevam o batimento cardíaco e o nível de adrenalina a ponto de que lá pela terceira faixa o ouvinte vai se levantar de onde quer que esteja e começar a banguear com uma vontade que só os verdadeiros amantes do metal sabem fazer. Todo excelente álbum de metal deveria fazer você se sentir desse modo. Destaque para as maravilhosas “Down The Bastards”, “Soldiers Of The Loud” e “Angry Angel”, esta última apresentou o jargão que ecoava em todos os shows da banda “Heavy Metal, porra”.
As letras falam sobre as influências da banda, tanto musicais, como cinematográficas, profissionais entre outras. As linhas de guitarra são densas rápidas e pesadas, perfeitas para acompanhar os vocais rasgados de Eric Picceli. Neste ponto devo abrir um parêntese e dizer aos machistas desavisados, que quem toca essas linhas de guitarra é uma garota, Marina Takahashi, e ela faz isso como poucos guitarristas o fazem. Enfim, esse CD tem tudo pra se tornar um clássico internacional, pois clássico nacional ele já é. Enfim mais um CD Matador.
Musicas:
2) Down the Bastards
3) Wings of Doom
4) Soldiers of the Loud
5) I Rule The Highway
6) Angry Angel
7) The Watcher
8) Rock ´n´ Roll (Will Never Leave Me)
9) Slave to Emptiness
10) Mad Lawyer
11) Animus Necandi
Apesar de ter sido lançado em 2004, é um CD indispensável para qualquer um que se preze a colecionar e se deliciar com excelentes CDs de Heavy Metal.
A formação da banda já não é mais a mesma e desconheço qualquer outro trabalho da banda, este registro é o único título que conheço e falo com propriedade, se você caro leitor tem algum outro trabalho desta banda, por favor deixe anotado nos comentário o nome do CD e ano de lançamento, para que possamos procurar para escutarmos.
Divirtam-se
Mauro B. Fonseca
Um colega me falou desta banda e da competência guitarrística da Marina. Realmente precisamos de mais informações, cadê o Tiger Cult? Quem souber por favor poste!
ResponderExcluir