quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sanctuary - Into The Mirror Black


Este álbum Clássico, foi o responsável por sacramentar a importância do Sanctuary dentro do universo Heavy Metal.
 
Na época de seu lançamento, 1990, obteve uma repercussão fora dos padrões para uma banda obscura, cujo ápice foi a produção e o lançamento do videoclipe da música "Future Tense". Que foi exibido exaustivamente pela MTV e hoje é facilmente localizado no Youtube.
 
Após todo o tempo decorrido desde a gravação, até hoje não consigo identificar uma única faixa que seja ruim. Do início ao fim, o álbum é perfeito!
 
Há que se falar que o Warrel Dane, em 1990, começou a definir neste o que seria o Nevermore. Utilizou menos falsetes e acrescentou ainda mais a interpretação teatral. A diversidade das músicas é fantástica, indo do obscuro, sombrio e melancólico, ao Thrash Metal.
 
As faixas deste álbum são:
 
01.   Future Tense
02.   Taste Revenge
03.   Lost Since Dark
04.   Epitaph
05.   Eden Lies Obscured
06.   The Mirror Black
07.   Seasons Of Destruction
08.   One More Murder
09.   Communion
 
No primeiro momento, quando o Sanctuary encerrou suas atividades lamentei muito que Dave Budbill, Lenny Rutledge e Sean Blosl; tenham ido às vias de fato com Warrel Dane e Jim Sheppard. Tudo isso porque eles queriam mudar a sonoridade da banda e migrar para o grunge, algo que Warrel e Jim abominaram.
 
Assim sendo, o Sanctuary encerrou suas atividades, deixando registros fantásticos, históricos e importantíssimos até hoje. À época dos shows da tour de divulgação deste ábum Jeff Loomis ocupava o posto de guitarrista, dando início ao que seria o Nevermore!
 
Hoje, mais uma vez, a história muda: o Nevermore acabou ou está conservado em processo de criogenia, e o Sanctuary está de volta.
 
Lamentar? De jeito nenhum, já fiz isso uma vez e fui surpreendido.
 
Muito Obrigado
 
Abraço
Márcio Rebelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário