Escala das Resenhas

Ao realizarmos as resenhas dos CDs, DVDs, livros ou qualquer outro material que o leitor encontra aqui no blog, utilizamos um método diferenciado dos encontrados na internet, pelo simples motivo de que não nos consideramos capacitados tecnicamente ou musicalmente para julgarmos o trabalho de outra(s) pessoa(s) e darmos uma nota como se fossemos professores corrigindo o trabalho de casa.

Pensando deste modo bolamos uma escala baseada no gosto e nas sensações que sentimos ao ouvir, ler ou assistir o material a ser resenhado. Escala que colocamos abaixo, com uma breve explicação da sua aplicação:

Sem chance - Material que não agradou, e não empolgou de forma alguma o responsável pela resenha. Pode ser atribuída também a material claramente sem qualidade e sem qualquer preocupação com as gravações, finalizações e imagens.

Bacana - Material que agradou, mas não empolgou o responsável pela resenha. Pode ser atribuída a material que não traga inovações, que literalmente "chova no molhado".

Honesto - Material que agradou e empolgou de alguma forma o responsável pela resenha. Geralmente atribuída  ao material com claro esmero no processo de manufatura, gravação e com grande qualidade musical e de imagem.

Matador - Material que agradou e empolgou muito o responsável pela resenha. Geralmente atribuída a material com grande qualidade de produção, gravação e de imagem, e que além de tudo trás algum tipo de inovação, não se limitando a ser uma simples cópia de outros ou de si mesmo.

Clássico - Material que não só agradou e empolgou muito, mas também surpreendeu o responsável pela resenha. Geralmente atribuída a material inovador (mesmo que a época do seu lançamento tenha sido no passado), que teve, tem ou terá influência na cena do Heavy Metal nacional ou mundial.

Ao bolarmos essa escala, o intuito não foi denegrir o material dos artistas resenhados, apenas dar uma idéia ao leitor o que encontrarão no material a ser, ou que foi, adquirido.

Divirtam-se
Equipe True Metal Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário