Sobre o True Metal Brazil

Sobre o True Metal Blog

Por iniciativa de dois amigos, em 27 de novembro de 2006 nascia o True Metal Blog. A força motriz destes dois HeadBangers era estimular o consumo e a difusão do Heavy Metal no Brasil. E sendo muito presunçosos, se possível, no mundo!

Sendo assim, neste dia, foi colocada a pedra fundamental do True Metal Blog.

Como estimular o consumo e a difusão de um estilo de música que é marginalizado pela sociedade? Como alcançar os leitores? O que os usuários de internet querem ler durante o uso da internet?

Estas foram algumas perguntas que povoaram nossas cabeças quando iniciamos o blog. E o primeiro post deste blog, girava em torno de uma pergunta: Por quê fazer um blog sobre metal?

Pelos simples prazer de comentar e expor ideias sobre o que nos dá prazer, o Heavy Metal. Sem rotular estilos, pois na verdade, só existe um estilo, o Heavy Metal.

Durante, quase, dois anos, ficamos hospedados no UOL. Lá, descobrimos que falar sobre o que se escuta, é muito difícil. Na verdade, decodificar as sensações, experiências e lembranças que a música proporciona, transformando em palavras, para que leitor possa entender, é uma das tarefas mais difíceis que aprendemos. Sobretudo, porque não somos musicistas, somos HeadBangers, consumidores, que gostamos de comparar músicas, bandas, vocalistas, etc, sem rotular, sem julgar!

Por este, simples, motivo, desde o começo optamos por não dar notas para aos músicos, músicas, bandas ou álbuns. Afinal de contas, quem somos nós para dar nota para alguma coisa?

E assim foi, desde o começo, nossa postura. Tentamos decodificar em forma de palavras, com transparência, honestidade e imparcialidade, os itens que compramos e colecionamos, para que o leitor encontre no mínimo, referências sinceras e emocionais sobre o material comentado no blog.

Recomeço com o True Metal Brazil

Depois de perdermos acesso ao blog do UOL (por problemas técnicos do provedor), resolvemos retomar à nossa boa e velha conversa sobre Heavy Metal, em outro local da rede, com um novo nome, mas com os mesmos motivos, postura e pensamentos que motivaram a criação do antigo blog.

Ao final deste texto, inserimos o link para de nosso antigo blog para que você caro leitor possa conferir quais as matérias já foram comentadas postadas e criticadas... Mesmo que algumas delas possam ser “retrabalhadas” e adicionadas a este novo blog.

Em qualquer um dos os blogs, todos os comentários refletem a decodificação do que sentimos com honestidade e sinceridade. Não havendo qualquer interferência, de qualquer natureza em nossas opiniões, porque o que é avaliado foi adquirido pelos próprios autores do blog. Essa é a vantagem de se ter um blog, não ter o rabo preso, deste modo, podemos falar de coração o que realmente sentimos ao ouvir um CD.

Esperamos que você goste e divirta-se com esse blog, comente e, principalmente, participe também. Assim poderemos saber quais nossos acertos e erros.

Obrigado

Márcio Rebelo e Mauro Breviglieri Fonseca
True Metal Brazil

Blog antigo: True Metal Blog