terça-feira, 2 de agosto de 2011

HammerFall - Infected

Apesar de ser muito superior ao – quase desprezível – No Sacrifie, No Victory este novo álbum não chega aos pés dos primeiros cinco primeiros registros do HammerFall, consegue ser, simplesmente, bacana. Nada mais. Na verdade está muito aquém e distante de ter aquela energia tão característica.

Para mim, a única referência, clara, dos tempos áureos, é a voz do Joacim. Que ouso em dizer, é a única referência do HammerFall de antigamente.

Veja bem, não quero passar a impressão de que este álbum seja ruim, pois não é. No entanto, é algo tão básico, mas tão básico, que não faz diferença, não empolga! É algo comparável a um prato de arroz com feijão, mal temperado. Saca?

É tudo tão manjado, tão clichê, que você ouve, curte e guarda, sem sequer ficar com uma única música martelando na sua cabeça durante algum tempo. As músicas ainda são pesadas, possuem – em alguns casos – o refrão grudento, mas falta algo. Melodia talvez! Onde sobram elementos e texturas oriundas de teclados.

Tenho a impressão de que a história dos caras está com os dias contatos. Assim como, tenho a impressão de que a evolução musical e desprendimento com a musicalidade de outrora, não resgatará ou trará à tona a velha banda. Após ouvir os 51 minutos, distribuídos em 11 músicas, só consegui ficar quase empolgado, com uma única música deste lançamento, The Outlaw. Que no conjunto mantém a alma, de verdade, do que os caras são capazes de fazer.

Escrevo e registro isso como fã, de carteirinha, e colecionador inveterado do HammerFall.

As faixas do álbum são:
1. Patient Zero
2. Bang Your Head
3. One More Time
4. The Outlaw
5. Send Me A Sign
6. Dia De Los Muertos
7. I Refuse
8. 666 – The Enemy Within
9. Immortalized
10. Let’s Get It On
11.
Redemption

Muito Obrigado
Abraço
Márcio Rebelo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário