sábado, 14 de maio de 2016

Almanac - Tsar (2016)

Almanac é uma daquelas bandas que você acaba descobrindo por acidente e de cara já saca que ela vai te agradar. Essa foi indicação de um amigo. Já inicio falando do defeito do CD, tem “só” 9 músicas. Como os caras fazem uma coisa dessas? Fazem umas “puta” músicas legais, mas fazem só 9! Ma che catzo!

Estou com vontade de não rotular este álbum, mas pela internet descobri que se consideram Power Metal, eu discordo, pois tem muitos elementos de outros estilos presentes no álbum, o que já merecia não ter rótulos, mas este é com certeza um álbum honesto.

O instrumental é preciso e executado com excelência, as composições são muito boas e te cativam, não tem uma música descartável neste CD. Em alguns momentos parece que você está ouvindo uma banda de Thrash Metal, com aquela pegada característica da guitarra, em outros momentos parece uma banda de Hard Rock, com aqueles timbres limpos de guitarra e voz, mas em nenhum momento é possível deixar de “balançar a cabeleira”, cada refrão e cada riff são mais grudentos do que o anterior (no bom sentido é claro, quero ver você se livrar do riff da faixa “Self-Blinded Eyes”). Garantido que já na primeira vez que ouvir este CD sairá “resmungando” os refrãos presentes em cada música.

Com integrantes da Bosnia e Herzegovina, Alemanha, Belarus, Espanha e Reino Unido, esta banda se tornou uma banda com origem internacional, e é formada por Armin Alic no baixo, Michael Kolar na bateria, Victor Smolski nas guitarras, Enric Garcia nos teclados, Jeannette Marchewka, Andy B. Franck e David Readman nos vocais (sim, são três vocalistas). Vou deixar um link para um vídeo de uma música do CD no final do post, quem sabe te agrada. Dê ao menos uma chance para a banda te encantar.

Segue relação de faixas do álbum.

01 - Tsar
02 - Self-Blinded Eyes
03 - Darkness
04 - Hands Are Tied
05 - Children of the Future
06 - No More Shadows
07 - Nevermore
08 - Reign of Madness
09 - Flames of Hate

Divirtam-se!

Mauro B. Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário