terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Vox Heaven - Vox Heaven (2016)

O projeto surgiu da vontade de unir a cena Metal, que diga-se de passagem está mesmo precisando se unir, está muito difícil aguentar os tr00ls, os caga-regras, os black, os unblack, os white, os blue, os green, os de deus, os de satã, os filminho, as espadinha, os dragãozinho, os leprechaus, os posers e todo resto que fica segregando a cena, quase chego a sentir saudades da época em que eram o “cabeludos” X “o resto do mundo”, porra!

Dito isso vamos ao que interessa, a música. O álbum lançado pela MSL Records, tem uma proposta interessante, chamar músicos diversos para gravarem um álbum temático. Impossível não dizer que o tema central aqui é deus/religiosidade. A proposta foi interessante, uma vez que cada música seria composta por músicos diferentes, e faria com que o álbum tivesse músicas com estilos diferentes e mesmo assim conversariam entre si, mas infelizmente não foi exatamente isso que aconteceu, as músicas têm estilos muito semelhantes, existe pouca variação entre as músicas. Uma pena!

Então quer dizer que o álbum é uma porcaria? NÃO. É um álbum honesto, transpira talento, está impregnado de dons musicais, mesmo que você não curta o estilo, tem que dar o braço a torcer de que é muito bem feito, gravado, finalizado e concebido. Cinco das 13 faixas são cantadas em português, o que também é uma proposta interessante, mesclar os idiomas.

Mesmo tendo músicos gabaritados, o álbum traz alguns excessos, como na faixa “Endless”, algumas diferenças de volume entre faixas, como em “Renascido na Luz”, mas tem riffs bem legais, como em “Swindler”, "Fear", “Me Entregar”, “I Choose to Believe” e “Preacher of Lies” (sim, em ordem de preferência mesmo).

O saldo final é positivo, o álbum é honesto e vale a aquisição, apesar de não ser totalmente inovador e nem ser o disco que salvará o Metal, vale pela iniciativa. Que venham outras boas iniciativas como esta.

Eu gostei bastante, escute as músicas no vídeo e decida se é o estilo que te arrepia os cabelinhos da nuca.

Segue a sequência das faixas:

01 - I Choose to Believe
02 - Virtual Chase
03 - Irmãos de Sangue
04 - Preachers of Lies
05 - Swindler
06 - Fear
07 - Break the Chains
08 - Endless
09 - Paradise
10 - Renascido na Luz
11 - Me entregar
12 - Lutas
13 - Acontecer

Divirta-se!

Mauro B. Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário