terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Kreator - Gods of Violence (2017)

Kreator como sempre “chutando bundas”. O que será que tem na água que estes alemães do Kreator tomam? Será que tomam água? Thrash Metal visceral, orgânico e que dificilmente vai enjoar de ouvir, isso é o novo álbum do Kreator. Die Krupps (máquina de destruição alemã) só falhou, porque não se chamava Kreator, que não falha nunca, perfeita máquina de destruição de pescoços, haja torcicolo depois de ouvir esse play.

O que você procura em uma banda de Thrash Metal? Certeza que encontrará aqui. Guitarras cavalares? Tem. Bateria como uma locomotiva desgovernada? Tem. Aquele vocal rasgado e agressivo? Tem. O que mais você quer? Riffs? Tem também. Demorou para entender que este é um álbum Matador, não?

Você se lembra quando ainda não tinha tantas dores nas costas, nos joelhos e demais juntas, com alguns anos a menos nas costas e que ia a shows de Thrash, “batia cabeça” por mais de uma hora, entrava nos “mosh pits” e ainda voltava andando para casa, cuidado vai se lembrar de tudo isso ouvindo esse play. Será que o corpo aguenta o que a cabeça tem vontade de fazer? O meu foi por pouco.

O que Mille Petrozza, guitarra e voz; Christian "Speesy" Giesler, baixo; Sami Yli-Sirniö, guitarra e Ventor, bateria fizeram neste álbum é algo admirável, mantiveram-se na sonoridade que os consagrou e de quebra ainda trouxeram a sonoridade para a modernidade, não há músicas datadas neste álbum, só há o bom (e nada velho) Thrash Metal. Ouça “Fallen Brothers” e “Side by Side”, que aliás fazem a melhor sequência em um disco, e depois conversamos.

Segue a relação das músicas e o clipe oficial para seu deleite:


01. Apocalypticon
02. World War Now
03. Satan Is Real
04. Totalitarian Terror
05. Gods of Violence
06. Army of Storms
07. Hail to the Hordes
08. Lion with Eagle Wings
09. Fallen Brother
10. Side by Side
11. Death Becomes My Light

Divirtam-se!

Mauro B. Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário