quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Grave Digger - Healed by Metal (2017)

Os germânicos Power Metálicos do Grave Digger, parece-me, desenvolveram uma maneira de composição que se tornou quase infalível (quase, porque ninguém é perfeito, eles estão tentando) de construir suas músicas e, principalmente, de executá-las. Cada vez que você começa a ouvir um álbum novo da banda recebe aquela paulada na cabeça que solta a mola do pescoço e a cabeça não consegue ficar parada no lugar, o bate-cabeça é certo.

“Healed by Metal”, a faixa que nomeia o álbum já te mostra que dificilmente você ouvirá este álbum sentado e quieto. O Power Metal vigoroso que permeia o álbum tem início nesta faixa, e as três faixas iniciais são tão deliciosas de ouvir que sua reação ao final de cada uma delas será a de querer voltar a música para ouví-la novamente, segure seu ímpeto, ouça o play todo uma vez ao menos antes de reprisar faixas.

Apesar de ser um bom álbum, não conseguiu superar (em minha opinião) o anterior, “Return of The Reaper”, fazendo deste álbum um play honesto apenas, eu esperava um pouco mais, gostei muito do “Return...”, e para minha decepção não conseguiram superá-lo (desta vez)! Enfim, Chris Boltendahl nas vozes, Jens Becker no baixo, Marcus Kniep no teclado, Stefan Arnold na bateria e Axel "Ironfinger" Ritt nas guitarras conseguiram mais uma vez nos entregar um álbum honesto e digno da história da banda, facilmente figurará em algumas listas de “Melhores do Ano”.

Além da faixa título, destacam-se “When Night Falls”, “Lawbreaker”, “Call For War” e “Laughing with the Dead”, esta última no melhor estilo Grave Digger de ser. Escute caso seja fã, caso não seja, escute para conhecer uma banda em um bom momento de sua carreira.

Segue a relação de faixas (com as faixas bônus inclusas) e o clipe oficial da faixa título para te dar uma amostra do que tem no álbum:


01. Healed by Metal
02. When Night Falls
03. Lawbreaker
04. Free Forever
05. Call for War
06. Ten Commandments of Metal
07. The Hangman's Eye
08. Kill Ritual
09. Hallelujah
10. Laughing with the Dead
11. Kingdom of the Night
12. Bucket List
13. Brave, Young And Innocent (presente apenas na versão Japonesa)

https://www.youtube.com/watch?v=djzXuTZq55g

Divirtam-se!

Mauro B. Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário