segunda-feira, 7 de maio de 2018

Judas Priest - Firepower (2018)


Talvez seja o derradeiro álbum da banda. Me parece que talvez tenham pensado em terminar a carreira em grande estilo. Se for o caso, conseguiram atingir o grande estilo. Para mim nenhum álbum da banda chegou a arranhar o patamar alcançado pelo “Painkiller”, este ainda permanece absoluto na liderança da minha preferência.

Tudo que fez o Judas Priest ser “o” Judas Priest está presente neste álbum. As guitarras cadenciadas, os solos em duplicatas, a sonoridade da bateria, a contraposição entre guitarra limpa acompanhando uma base distorcida, e a voz do eterno Metal God, Rob Halford, mandando ver, variando entre graves e agudos. Como pode uma pessoa com a idade dele cantar bem assim? Além do mais, não tem música ruim neste álbum. As músicas são certeiras, curtas e grossas, é possível escutar o álbum todo seguidas vezes sem ficar saturado, caso escute seguidas vezes irá perceber também que na segunda vez já terá decorado os refrãos de praticamente todas as faixas.

As melodias são tão boas que a maioria delas gruda na mente e não sai da cabeça, me parece que algumas melodias e sonoridades saíram diretamente do “Angel of Retribution”, do “Nostradamus” e do “Redeemer of Souls”, mas foram recauchutadas e repaginadas, tomando novo corpo e ficaram muito boas, um bom exemplo é a música “Rising From Ruins”.

Como disse antes, se a intenção era encerrar a carreira com chave de ouro, conseguiram. As faixas que mais me chamaram atenção foram “Firepower”, “Lightning Strikes”, “Never the Heroes”, “Children of the Sun”, Rising From Ruins”, “Spectre”, “Traitors Gate” e “Lone Wolf”, mas como disse antes, todas são boas. Este é um álbum honesto e faz jus ao nome Judas Priest.

Segue a relação de faixas do álbum:


1. Firepower
2. Lightning Strike
3. Evil Never Dies
4. Never the Heroes
5. Necromancer
6. Children of the Sun
7. Guardians
8. Rising from Ruins
9. Flame Thrower
10. Spectre
11. Traitors Gate
12. No Surrender
13. Lone Wolf
14. Sea of Red


Divirta-se!
Mauro B. Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário