quinta-feira, 3 de maio de 2018

Pleasure Maker - Dancin’ With Danger (2018)


Banda carioca, composta por Alex Meister na guitarra e vocais de apoio, Claudio Marçal nos vocais principais, Mark Santanna no baixo e Adriano Morais na bateria e vocais de apoio, executa uma mistura Hard Rock/Glam Metal de extrema qualidade. Traz uma sonoridade que lembra Van Halen (tem até uma faixa com o nome bem próximo “It Ain't 'Bout Love”), Poison, Bon Jovi (nos primeiros álbuns principalmente), Whitesnake (um dos medalhões do estilo) e algumas bandas de AOR.

Fazia tempo que eu não escutava uma banda nacional deste segmento com tanta qualidade de gravação, de execução, de composição e o cuidado com os detalhes de cada música. Aparecem coisas que eu estava acostumado a ouvir em bandas gringas com grandes orçamentos e produtores renomados. Fizeram um trabalho de primeira neste álbum. Incorporaram todos os elementos do estilo, tem baladas, tem música falando de amor, tem aquele timbre de guitarra entre o limpo e o distorcido (bem no meio, sabe?), tem riffs com os harmônicos, tem riffs com arpejos e/ou dedilhados, tem até a guria bonitona na capa, o clichê dos clichês deste estilo. Mas essa era a proposta, fizeram tudo direito.

As músicas são como chiclete. Ouviu, grudou! As letras são tão fáceis de decorar que eu tenho escutado pelo menos uma vez na semana (estou com o pacote de divulgação tem pelo menos dois meses) só para comprovar se ainda sei as letras, pelo menos dos refrãos e, sim, elas ainda estão na minha cabeça. Dê uma chance para a banda, pois assim como eles, nós somos “Die Hard Motherfucker!” E pelo jeito estes caras continuarão um tempo por aí.

Segue a relação das faixas do álbum:


1. Dancin’ With Danger
2. Chains of Love
3. It Ain't 'Bout Love  
4. On The Other Side Of Midnight    
5. Rock The Night Away       
6. Flesh And Blood    
7. Lonely Is The Night           
8. Out There  
9. Never Look Back  
10. Matter Of Feelings          
11. Runnin' Out Of Time
12. She’s Gone Too Far (Faixa bônus da versão japonesa)


Divirta-se!
Mauro B. Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário