quarta-feira, 2 de maio de 2018

Legacy of Kain - I.N.V.E.R.S.O. (2017)


Banda de Curitiba formada por Markos Franzmann nos vocais, Karim Serri na guitarra, Angelo Torquetto na guitarra, Leon P. S. no baixo e Tiago Rodrigues na bateria. Executam um som que é o mais parecido com uma tijolada na orelha, o único tipo de tijolada que você agradecerá por levar, a tijolada sonora do Legacy of Kain. O que faz deste um álbum honesto.

O nome da banda pode te levar a pensar que se trata de uma banda religiosa, daquelas que só cantam “flores” sobre Jesus. A banda até tem uma temática cristã, mas incluem críticas a vários problemas sociais e até criticam a nossa “renomada e competente” classe política, muito mais do que muita banda “não cristã” por aí. As letras todas em bom português vociferadas por Markos, em um gutural agressivo, as guitarras pesadíssimas e a velocidade das músicas te fazem duvidar se esta é mesmo uma banda com temáticas cristãs. Não que isso importe muito para mim, pois algumas das letras e uma pequena inserção (que acredito ser do jornalista Alborghetti) são provas suficientes de que a preocupação maior da banda é a situação atual do país e esse abismo social em que vivemos, palmas para a banda. Ainda impressionado com a tijolada sonora que minhas caixas de som cuspiram nos meus ouvidos!

Gostaria de destacar alguma faixa para te dizer que esta é a melhor do disco, isso não existe, todas tem grande qualidade, então vou destacar a música em que os políticos são xingados, apenas por este fato ser prazeroso, a faixa “Brasiu”. Escute todo o play antes de decidir se curte ou não, se você curte Metal e principalmente as vertentes mais extremas, certeza que vai curtir esse álbum.

Segue a relação de faixas do álbum:


1. Condenados
2. Inverso
3. Legado
4. Brasiu
5. Distrito F_deral
6. Tudo a Perder
7. Frieza no Olhar
8. Cicatrizes
9. Vozes
10. Anestesia
11. Epiphania
12. Não Justifica


Divirta-se!
Mauro B. Fonseca

Um comentário: