terça-feira, 29 de março de 2011

Exodus - Double Live Dynamo

A imagem do saudoso e fudidasso Paul Ballof (com seu uniforme da União Soviética e “tocando” a haste do seu microfone) foi uma escolha mais do que acertada para ilustrar a capa desse lançamento, um DVD que tem conteúdo muito mais do que obrigatório e clássico.
 
Só perde para o Combat Tour Live: Ultimate Revange (lançado em VHS), que contém trechos do show do Exodus, Venom e Possessed; em 1985 no Studio 54, em Nova Iorque. No entanto, perde porque não conseguiu fazer minha mente e corpo reproduzir as mesmas sensações de quando assisti ao VHS, porque o conteúdo é MATADOR!

O show de 1985 foi realizado no Dynamo Club, tem uma qualidade de vídeo limitada, mas acaba sendo legal para a moçada que está começando a curtir Metal tentar entender com o que nós vibrávamos em nosso tempo e para mim matar saudades. O áudio é bom o suficiente para deixar os fãs mais antigos emocionados. Lembrar e ver a banda com toda a energia que lhe era característica e com sua formação original não tem preço!

As faixas são: Bonded By Blood, And Then There Were None, Hell’s Breath, Deliver Us To Evil, Deathrow, Pleasures Of The Flesh, A Lesson In Violence, No Love, Piranha, Strike Of The Beast, Metal Command e Impaler.

O show de 1997 foi realizado no Dynamo Open Air, tem uma estrutura muito superior de áudio e vídeo, bem como uma platéia muito mais, para não dizer gigantesca. Esse show tem uma mudança na banda, pois traz o monstro Jack Gibson no lugar do Rob McKillop (não menos monstro!), mas não altera em nada o resultado final, pois o tesão em assistir é o mesmo.

As faixas são: Bonded By Blood, Exodus, Pleasures Of The Flesh, And Then There Were None, Piranha, Deliver Us To Evil, No Love, A Lesson In Violence e Strike Of The Beast.

Gosto do Exodus hoje, com o Rob Dukes na voz, também gosto da fase Steve Souza, mas o Paul Ballof continua sendo meu preferido e insubstituível!

Márcio Rebelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário