segunda-feira, 14 de março de 2011

Gov't Mule - Mulennium

Começo com minha classificação: MATADOR!
Esse álbum foi gravado em 31/12/1999, no The Roxy Theatre Atlanta, Estados Unidos. Se não estou enganado o lançamento ocorreu em Setembro de 2010.
Até onde tenho conhecimento, este é o último registro ao vivo que conta com o trio original - Warren Haynes, Matt Abts e Allen Woody - pois em Agosto de 2000 Allen Woody falecia. Tem a participação, mais do que especial, do guitarrista e vocalista James Milton Campbell Jr(1), ou simplesmente Little Milton, uma sumidade indiscutível do Soul & Blues, em seis faixas do segundo CD, além de outras participações.
O Gov't Mule é uma banda, imprescindível para qualquer pessoa que diz curtir Rock'n Roll e Soul & Blues, pois os caras fazem músicas completas, de verdade, com corpo e alma. Músicas que devem ser apreciadas como se fossem os melhores vinhos, cervejas ou charutos que o dinheiro pode comprar.
Particularmente curto muito mais as músicas com pegada mais  Rock'n Roll do que as que tem a pegada mais Soul & Blues, mas deixo registrado que este show não possui nenhuma música ruim ou que possa passar batido. Todas, sem exceção, merecem uma audição dedicada e apurada para o aproveitamento total da atmosfera que os caras criam.
São 26 faixas, distribuídas em 3 CD's com mais de 3 horas de música. Minhas preferidas deste extenso show são: Lay Your Burden Down, Life Before Insanity, Towering Fool, We're Not Gonna Take It, Dazed And Confused, When The Blues Come Knockin', Helter Skelter, End Of Line e Out Of The Rain.
Arriscaria dizer que algumas músicas me proporcionam uma visita às sensações que o paraíso me proporcionará um dia. Isto é, se este for meu destino após minha passagem por este plano!

Abraço

Márcio Rebelo
(1) Little Milton, faleceu em Agosto de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário