quarta-feira, 15 de junho de 2011

Vulture - Through The Eyes Of Vulture

E dá-lhe Diehard Records! Que mais uma vez acerta a mão e lança um trabalho matador de uma banda prá lá de matadora! Bom, não vou mentir, mas esse  tipo de som que o pessoal do Vulture faz não é um dos meus prediletos, ou melhor, não era!

É simplesmente impossível descrever em palavras o que esse pessoal de Itapetininga faz neste CD, a garotada apavora! Seguem a mesma linha caótica, brutal e avassaladora do seu lançamento anterior, Test Of Fire.

Fazendo um som prá lá de extremo, pedaleira dupla comendo solta, vocal urradíssimo (o Adauto deve ter gravado o CD com um salmão enroscado na goela), backing vocals muito bem e estrategicamente colocados, riffs marcantes e um groove e melodia que em muitos momentos remetem ao Vintersorg; fazendo com que o som não seja maçante e flua naturalmente.

O crescimento profissional e técnico dos caras é gritante se comparado ao lançamento anterior, este CD beira a perfeição e pode ser facilmente confundido com um trabalho de banda gringa. Ainda não consegui eleger uma faixa preferida, mas tem uma que merece um destaque especial, a Abençoado Seja o Homem Ateu. Com uma letra prá lá de realista, provocante, instigante e para os religiosos...blasfêmica! 

As faixas são: Where The Vulture Sleeps; Godless Age; Cold Air; Diemocracy; Blessedness Thru; Emptyness; Legacy Of Cain; Dark Visions; Your Savior Will Never Come; Unholy Truth; Strong As A Storm; Under The Blackest Horizon e Abençoado Seja o Homem Ateu. 

Aproveito para deixar um "recado" para aqueles que acham que só banda gringa faz som de qualidade: Deixem de lamber o saco dos gringos e ouçam com mais atenção bandas como esta. Certamente um dos melhores álbuns do ano! E que os abutres venham recolher meus cacos! Esse CD é MATADOR!!!


Ficha Técnica

Banda: Vulture
Título: Through The Eyes Of Vulture
Origem: Brasil
Ano de Produção: 2008
Gravadora: Die hard
Fabricação do CD: Brasil
Número de Faixas: 12

Márcio Rebelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário