segunda-feira, 19 de março de 2012

Coração de Herói - Apocalipse XVIII

Em uma sexta-feira pela manhã, um amigo postou no Facebook sobre uma banda com nome em português. Fiquei curioso para saber qual é o estilo de som que a banda faz. Entrei no link que o amigo postou e me surpreendi com o que ouvi.

Coração de Herói faz uma mistura de Hard Core com levadas muito, muito, mas muito mesmo, características de Thrash Metal, e ficou animal. Tão animal que passei o dia ouvindo o CD.

A parte Hard Core do CD ficou por conta das letras com fundo de indignação com o sistema, no tamanho das músicas que na maioria não passam de 4 minutos (que faz com que o CD tenha pouco mais de 42 minutos) e no modo de cantar e urrar típicos do estilo, mas nem por isso perdeu na qualidade e no tesão que dá em cantar músicas pesadas e em português.

Não sou profundo conhecedor do movimento HC, então não me estenderei no assunto, mas se você já ouviu pelo menos alguma música da banda Garotos Podres vai entender o que falei sobre o modo característico de cantar do "soldado".

Outro ponto interessante e que remete ao HC, é a ausência de solos quilométricos, firulas durante as alternações rítmicas, é tudo curto, grosso e "soco na cara". Quase nem dá tempo de recuperar o fôlego e já vem outro petardo, que alias vem um atrás do outro.

E por incrível que pareça as letras das músicas são de revolta, mas te colocam para cima, levantando a moral e com mensagens de que se tentarmos as coisas podem mesmo mudar.

Uma coisa que me deixou intrigado e que não é muito comum no meio do Heavy Metal, é o fato da banda disponibilizar o CD inteiro, inclusive com as imagens, em alta resolução, do encarte, letras e até a imagem que estampará(?) o CD, em sua página da internet para quem quiser baixar tudo em alta qualidade. Até as músicas estão disponíveis em formato "wav", o que preserva a qualidade sonora da gravação original.

Espero que a banda lance o formato físico do CD, tem muita gente (eu incluído) que comprariam o CD com o maior prazer. É um CD Honesto.

Segue a relação das faixas do CD:
 
01 - Armadura
02 - Coração de Herói
03 - Colisão
04 - Aos Velhos Tempos
05 - Confronto Final
06 - Sem Amanhã
07 - Da Rua
08 - Infante Combatente
09 - Unidos Pelo Sangue
10 - Youngblood
11 - Entre o Bem e o Mal
12 - Apocalipse

Divirtam-se
Mauro B. Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário