quarta-feira, 21 de março de 2012

Unisonic - Ignition (Mini Albun)

O que dizer de um CD que trás dois gigantes do Heavy Metal mundial, um estava afastado do estilo a quase duas décadas, o outro lança consistentemente CDs com hinos do Heavy Metal atual, estou me referindo a Michael Kiske e Kai Hansen. O que se pode esperar de um CD como esse? Ouça na integra no site da Nuclear Blast alemã.

Unisonic é o mais novo registro dessa dupla que parece que nunca deixou de gravarem juntos. Pena que tem apenas 4 faixas, sendo que uma delas é ao vivo. Ao vivo! Sim ao vivo. Eles estão excursionando pelo mundo e passarão por aqui ainda em 2012.

Mas vamos ao CD, que abre com a faixa título do CD "Unisonic", faixa digna das antigas músicas do Helloween com a dupla Kiske e Hansen.

Ouvir um ídolo das antigas cantando novamente é uma sensação estranha, misto de emoção com decepção, fico esperando ouvir a qualquer momento um refrão conhecido ou aquelas melodias grudentas do passado, mas isso não ocorre aqui,  que é normal e bom.

Não há refrões batidos em "My sanctuary" e a música é muito boa também.

Em seguida há uma música demo "Souls Alive", que se esta é a versão demo, quero ver a versão finalizada, vai ser excelente ao quadrado.

Para fechar com chave de ouro colocaram a versão ao vivo (atual) de "I Want Out", repleta de refrões conhecidos, melodias grudentas, e tudo que nos faça balançar a cabeça como loucos.

Apenas uma coisa me fez ter dúvidas sobre esse CD, Kiske me parece muito contido, parece que está com medo de liberar a fúria, a rebeldia, o inconformismo de todo MetalHead, ou o que pode ser pior, será que tem medo de "perder" a voz? Não quero causar polêmicas, são apenas as minhas impressões.

Este CD só não é matador, porque tem apenas 3 músicas inéditas, por conta do Kiske contido e porque não há duetos de voz com o Hansen, o que seria fenomenal, e colocaria o CD em um outro patamar, o que ainda pode acontecer no CD completo, que será lançado em 30 de março, espero que isso ocorra. De qualquer forma é um CD Honesto.

Seguem as faixas do CD:
 
01 - Unisonic
02 - My Sanctuary
03 - Souls Alive (Demo Version)
04 - I Want Out (Live Version)

Divirtam-se
Mauro B. Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário