quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Alestorm - Back Through Time

Já que estamos falando do Alestorm, que chamei aqui "carinhosamente" de banda de Heavy Metal pirata, porque não resenhar toda a discografia oficial da banda, não é mesmo? Principalmente por que até o momento a banda tem apenas 3 álbuns lançados, "Capitain Morgan's Revenge" e "Black Sails at Midnight", que já foram resenhados no blog, e "Back Through Time" que comento a seguir.

O CD apresenta clara evolução em relação aos anteriores. E começa com "Back Through Time", a faixa título, uma pedrada na cara. Guitarras cavalgadas, vocais agressivos, bateria marcadona e rápida, todos os ingredientes para se fazer Heavy Metal de qualidade e é seguida pela "Shipwrecked", que também não deixa a peteca cair.


Na música "The Sunk'n Norwegian" é possível reconhecer os elementos que me fizeram chamar essa banda de "Piratas do Metal", mas as levadas pesadonas das guitarras e os bumbos duplos (característicos de toda música de Heavy Metal pesada e rápida) do início ao fim da faixa, nos brindam com mais esse petardo.

A "Midget Saw" nos trás à mente uma lembrança de Running Wild, pelas levadas de guitarra e Grave Digger pelo vocal, e a velocidade e o peso ainda não diminuiram neste CD. "Buckfast Powersmash" trás elementos de estilos mais agressivos do Heavy Metal, mas mistura-os a melodias "alegrinhas".

O início da "Scraping the Barrel" reduz um pouco a velocidade das músicas, e o vocal característico dos CDs anteriores se revela, com uma bela melodia e os vocais em coro no refrão. (A letra tem claras referências ao Running Wild)!

"Rum" trás a bateria mais direta e as cavalgadas características de Power Metal se revelam, e a letra é bem típica da temática da banda RUM.

"Swashbuckled" outra faixa tipicamente Power Metal, com cavalgadas de guitarra, bateria direta e simples e os vocais característicos do Alestorm, com direito a corais nos refrões.

"Rumpelkombo" 7 segundos de um grito.

"Barrett's Privateers" outra faixa típica do Alestorm, apesar de ser um cover, com vocais rasgados e elementos de música escocesa, com o bônus de um solo fantástico.

"Death Throes of the Terrorsquid" mais Power Metal para os nossos ouvidos, menos veloz e mais cadenciado, no final há claras referências a bandas mais extremas, com os vocais no melhor estilo "Children of Bodom".

"I Am A Cider Drinker" elementos de música escocesa, misturados a guitarras e vocais poderosos e melodias "alegrinhas". E para fechar o CD "You Are A Pirate" música típica dos "Piratas do Metal", inclusive a letra trás a temática principal da banda, Piratas.

Com apoximadamente 50 minutos de um poderoso Heavy Metal Pirata o CD é um verdadeiro deleite, que os apreciadores do estilo irão adorar, bom pelo menos eu gostei bastante e diria que é um CD Honesto e que vale a pena ao menos dar uma chance aos seus ouvidos.

Segue a relação de faixas do CD:

01. Back Through Time
02. Shipwrecked
03. The Sunk'n Norwegian
04. Midget Saw
05. Buckfast Powersmash
06. Scraping the Barrel
07. Rum
08. Swashbuckled
09. Rumpelkombo
10. Barrett's Privateers (Stan Rogers cover)
11. Death Throes of the Terrorsquid

12. I Am A Cider Drinker (faixa bônus)
13. You Are A Pirate (faixa bônus)

Divirtam-se
Mauro B. Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário