segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Paradise Lost - Tragic Idol

Eu já havia ouvido falar desta banda Paradise Lost, mas quando fui escrever a postagem sobre o documentário da HBO sobre a prisão preconceituosa e discriminatória dos 3 jovens acusados de matarem em rituais satânicos 3 crianças de 8 anos, cujo título original é Paradise Lost, eu ví tantas referências à banda Paradise Lost, que fiquei curioso sobre a qualidade e o tipo de som que ela faz.

Eu já tinha uma idéia de que ela segue o lado mais soturno do Metal, e no mesmo período um amigo me mostrou uma música deste CD (confesso que não lembro qual foi), e eu gostei. Juntando a minha curiosidade com a lembrança da música que ele me mostrou, fui buscar informações sobre a banda, o que foi relativamente fácil de encontrar. Me deparei com este álbum.

Nunca havia ouvido com atenção Paradise Lost, foi um choque de mundos para mim. Não porque a banda é soturna, eu curto algumas bandas nesse segmento, mas não achei que seria fisgado por esse CD. Foi muito difícil escutar o CD na hora o almoço e não sair batendo cabeça como louco, muito dificil escutar o CD pedalando e não poder bater cabeça, enfim, se for escutar esse CD tenha a certeza absoluta de ouví-lo em um local onde possa bater cabeça como um louco, e você vai fazê-lo garanto.


O álbum é uma mistura, uma mistura que deu certíssimo diga-se de passagem, há músicas pesadas e soturnas, melancólicas, cadenciadas e densas, o que faz o álbum seja bem fácil de ser ouvido e digerido.

Um fato que me chamou atenção é a grande variedade de riffs que se pode encontrar neste CD, cada música que termina já deixa imediatamente a vontade de ouví-la de novo e cada música que começa vai, com certeza, grudar na sua cabeça. Não é só a grande quantidade de riffs que garante o sucesso deste álbum, mas a excelente qualidade dos músicos que compõem a banda.

Normalmente eu não faço e não gosto de dar destaque para determinadas músicas de um álbum, mas neste caso me senti na obrigação de prestigiar essas maravilhosas músicas, então aí vão os destaques para as distintas "Solitary One", "Fear of Impending Hell", "Honesty In Death" e "Worth Fighting For", não significando que o restante do álbum seja menos empolgante e de extrema qualidade, muito pelo contrário. Eu diria que é um CD Matador.

Segue a relação de faixas do álbum:




01 - Solitary One
02 - Crucify
03 - Fear of Impending Hell
04 - Honesty In Death
05 - Theories From Another World
06 - In This We Dwell
07 - To The Darkness
08 - Tragic Idol
09 - Worth Fighting For
10 - The Glorious End
 

Divirtam-se
Mauro B. Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário