sexta-feira, 15 de julho de 2011

Chorme Division - 3rd Round Knockout

O primeiro trabalho foi simplesmente arrebatador, de tão bom. Já, o segundo, perdeu um pouco do peso na música em si, além da sujeira na sonoridade. E o terceiro?

Musicalmente manteve a linha do antecessor. No entanto, a saída de Eddie Guz, com seu timbre de voz muito parecido com o Lemmy, e a entrada de Shady Blue, tirou mais um pouco de peso, mas desta vez, dos vocais. O interessante disto tudo é que continuam fazendo o bom, e velho Rock’n Roll, sujo, curto e grosso, afastando as similaridades (para não dizer igualdades) que possuíam com o Motörhead e inserindo Soul & Blues (The Magic Man) e até mesmo elementos de Heavy Metal (Fight – Rumble ’n’ Roll).

No decorrer das 10 músicas, que somam 42 minutos, não fiquei com a mesma impressão do álbum anterior. Impressão de estar de saco cheio, de ouvir a mesma música várias vezes. Isto se deve ao fato deste álbum estar musicalmente muito mais diversificado.

Para mim, a melhor faixa, indubitavelmente, é a versão de Ghost Riders In The Sky (que para mim ficou eternizada na voz de Johnny Cash), que dura pouco mais de 3:36 min. A combinação da voz rouca e abafada de Shady Blue, velocidade, peso e melodia na medida certa, ficaram matadoras!

Aqui vale uma observação, pois esta música não é de autoria de Johnny Cash, como eu acreditava e os créditos no próprio CD. O autor da música é Stan Jones, algo que, assumo, desconhecia e ignorava, até que fui corrigido por um Amigo, Weber Palmieri. Valeu Cara!

Digo, portanto, que é um trabalho sincero e honesto.

As músicas do álbum são:

01. Bulldogs Unleashed
02. 7 G-Strings
03. Join The Ride
04. Unholy Roller
05. Zombies & Monsters
06. Fight (Rumble 'n' Roll)
07. The Magic Man
08. Long Distance Call Girl
09. Ghost Riders In The Sky (Johnny Cash Cover)
10. Satisfy My Soul

Abraço

Muito Obrigado
Márcio Rebelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário