terça-feira, 26 de julho de 2011

In Flames - Sounds Of A Playground Fading

Quando a saída do Jesper foi anunciada - como todo ansioso que se preze - de imediato, pensei: “Agora, já era! - O In Flames foi pro saco! - Como continuarão sem a presença de seu criador, mentor e principal compositor?”

Putz, Graças a Deus, estava enganado. Lógico que a saída do Jesper teve seu preço. Eles não estão tão rápidos, os vocais urrados/guturais não são tão utilizados e, para mim o principal, os riffs e as melodias não estão tão grudentas.

No entanto....no entanto...tá bom pra caramba! Novamente, o In Flames se reinventou! Para mim, os caras estão se tornando referência neste quesito, pois se reinventam e não perdem a identidade.

Estou surpreso com a capacidade criativa e inventividade do Björn nas composições, algo que esteve ofuscado e escondido, ante a presença do Jesper. O cara mandou muito bem, apavorou!  Você sente que o In Flames está lá, diferente de tudo que já fizeram, e fica empolgado.

Outro grande destaque, talvez o melhor, seja ouvir o Anders demonstrar que não vive só de urros/guturais, é um excelente vocalista. Versátil e, diria, emotivo quando canta com a voz limpa ou faz uma narração com a voz mais rouca e grave. Ouça as músicas "The Attic", "Ropes" e "Liberation", você entenderá o que quero dizer. Para não desmamar, repentinamente, os fãs mais antigos, existem músicas que lembram o “antigo” In Flames, por exemplo a "The Puzzle", "Darker Times" e "Where The Dead Ships Dwell".

Este, com certeza, é um dos álbuns que demonstra claramente que amor ao que se faz e honestidade só podem trazer uma coisa: Excelentes Resultados.

Marca um novo momento do In Flames, em, talvez, um novo estilo - que nem ouso rotular - com um pouco menos de velocidade, peso e sujeira, com um pouco mais de elementos eletrônicos, em segundo plano, que enchem as músicas de texturas, ambientes, tornando-as mais volumosas. Em 53 minutos e 13 músicas, completamente diferentes uma da outra, existe a prova de que o In Flames está tão bom, quanto à época em que o Jesper estava à frente de tudo.

As faixas deste álbum são:

1. Sounds Of A Playground Fading
2. Deliver Us
3. All For Me
4. The Puzzle
5. Fear Is The Weakness
6. Where The Dead Ships Dwell
7. The Attic
8. Darker Times
9. Ropes
10. Enter Tragedy
11. Jester’s Door
12. A New Dawn
13. Liberation
 
Muito Obrigado
Abraço
Márcio Rebelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário