quinta-feira, 21 de julho de 2011

Slasher - Pray For The Dead

Após ler a resenha sobre o CD Pastore – The Price For The Human Sins, daqui do blog, resolvi que este álbum eu DEVERIA comprar, então fui até a galeria para adquiri-lo.

Como é de praxe ao chegar na loja que freqüento (ou pelo menos freqüentava em épocas de vacas não tão magra), há CDs lançamentos abertos para “degustação”, e como sempre eu gosto de ouvir o que há de novo por aí.

Durante a “degustação” e conversas com o amigo e vendedor, falava sobre querer ouvir alguma banda Thrash Metal, comentário que obteve a seguinte resposta: “Slasher – Pray For The Dead” inserido no CD “player”. CD “degustado” = CD comprado.

Grata surpresa ao ouvir este CD de estréia do Slasher, banda de Itapira interior de São Paulo, lançado em 2011. O CD começa bem ao estilo Thrash Metal, com uma introdução pesada e curtinha, mas que já apresenta o que vem por aí…

A segunda faixa que deve ser a faixa de trabalho do álbum, “World’s Demise”, começa com um timbre de guitarra pesadíssimo e digno dos maiores nomes do Thrash Metal, o que alias se mantém durante o CD todo, as guitarras são mais do que socos na cara, são cotoveladas.

A minha preferida do CD é a terceira faixa, “Hate”, mas só por uma questão de gosto e de momento de vida, porque todas as músicas tem excelente qualidade e execução. Essa faixa começa no estilo Thrash Metal antigão, com um baixão marcadão e pesadão, marcando o terreno para a entrada das guitarras e da bateria.

Na quarta música eu fui obrigado a ativar a repetição do CD, que deve ter rolado pelo menos por umas 4 horas seguidas no meu som, então acho que deveria vir com o selinho “Parental Advisory – Contém material altamente viciante”.

Durante todo o CD a banda apresenta as suas influências, mas não se limita a uma simples cópia, eles criaram uma identidade própria, e é isso que mais me atraiu no CD. Há claras influências de bandas como Metallica, Sepultura, Krisium, Ratos de Porão, esta última fica clara na música cantada em português, sim há qualidade em Thrash Metal cantado em português, “Tormento ou Paz”.

Em algumas passagens da música “Art Of War”, a voz lembra um pouco da fase antiga do Iced Earth, quando os vocais eram mais crus e agressivos, o que acontece nessa faixa, agressividade aliada ao vocal mais cru.

O trabalho que o quinteto Daniel Macedo (Vocal), Lucas Aldigheri (Guitarra), Lúcio Nunes (Guitarra/Backing Vocal), Wellington Clemente (Baixo/Backing Vocal) e Alyson Taddei (Bateria) fazem neste álbum, vai deixar qualquer fã de Thrash Metal muito feliz de ter novamente uma banda de “peso” representando o Brasil neste estilo.

Não sei se por coincidência ou intencionalmente o CD é curtinho, tem aproximadamente 36 minutos de um Thrash Metal explosivo, intenso e bem executado, deixando uma vontade de ouvir tudo de novo, e de novo, e de novo. CD Matador.

Apenas um último comentário, caso você leitor pense em ouvir este CD com a utilização de fones de ouvido plugado ao computador, já deixe separado o dinheiro para fones novos, pois na metade do CD garanto que você vai se esquecer dos fones e vai se levantar para pular e banquear com as músicas, e os fones vão arrebentar. Portanto: CD – R$ 15,00; Fones – R$ 25,00, Banquear loucamente com uma banda brasileira – não tem preço.

Lista das músicas do CD:

01 – Skeptik
02 – World’s Demise
03 – Hate
04 – Pray For The Dead
05 – Enemy Of Reality
06 – ‘Till The End
07 – Broken Faith
08 – Lifeless
09 – Art Of War
10 – Tormento ou Paz
11 – Time To Rise

Divirtam-se
Mauro B. Fonseca

3 comentários:

  1. Puta merda! Fiquei muito feliz em ler essa resenha.. muito obrigado pelas palavras e pelo apoio!! Muito obrigado mesmo!...

    Abrassss
    Lúcio Nunes
    http://www.slasher.com.br
    slasher@slasher.com.br

    ResponderExcluir
  2. Slasher, obrigado a vocês por se esmerarem tanto para fazer um álbum que valha a pena se ouvir...

    E Ronieri sim eles merecem mesmo...

    ResponderExcluir