quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Blaze Bayley - Promisse and Terror

O ano é 2010 e Blaze Bayley volta com o sucessor do álbum “The Man Who Would Not Die”. É a vez de Promisse and Terror, e o que esperar desse lançamento?
 
Novamente o lançamento foi feito pela Blaze Bayley Recordings. A capa tem a mesma tonalidade do álbum anterior, dando a sensação de continuidade. E como em time que está ganhando não se mexe, a Blaze Bayley Band foi mantida intacta!
 
Onze músicas fazem parte do CD, que começa com “Watching The Night Sky” e “Madness and Sorrow”. Ao ouvir, chegamos a conclusão que Blaze começa o álbum da mesma forma que começou o anterior, com músicas rápidas e com riffs bem pesados.
 
“1633”, “God Of Speed”, “City Of Bones” dão uma ótima sequência ao álbum. “Faceless” tem atmosfera parecida com “Robot” de “The Man Who Would Not Die”, uma música pesada, rápida e direta. “Time To Dare” da uma amenizada no clima, uma certa esfriada no álbum.
 
Porém, logo em seguida temos uma quadrilogia que leva o álbum até o seu encerramento. Fazem parte desta quadrilogia “Surrounded By Sadness”, “The Trace Of The Things That Have No Words”, “Letting Go Of The World” e “Comfortable In Darkness”.
 
Uma mistura de sentimentos, emoções, fazem dessa quadrilogia o ponto alto do álbum, talvez um dos pontos mais altos da carreira do Messiah, algo que ele ainda não tinha experimentado, realmente surpreendente. O mais impressionante com certeza foi ver o Messiah tocá-la na íntegra durante a segunta parte da turnê.
 
Mais um álbum MATADOR em sua carreira solo. Pode-se dizer que com “The Man Who Would Not Die” e “Promisse and Terror” Blaze chegou ao ápice de sua carreira e na companhia de músicos que podem não ser excelentes individualmente, não tão técnicos, porém que como um time, funcionam como campeões!
 
Tracklist

01 - Watching The Night Sky
02 - Madness and Sorrow
03 - 1633
04 - God Of Speed
05 - City Of Bones
06 - Faceless
07 - Time To Dare
08 - Surrounded By Sadness
09 - The Trace Of Things That Have No Words
10 - Letting Go Of The World
11 - Comfortable In Darkness

Um abraço,
Victor Hugo Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário