quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Helloween - Unarmed

No ano de 2010, a banda alemã Helloween comemorou 25 anos de estrada e como era de se esperar a banda soltou um novo álbum.

O que muitos fãs imaginavam era o óbvio: uma coletânea! Ou na melhor das hipóteses, um álbum com seus maiores sucessos, regravados na voz de Andi Deris. Porém não foi somente isso que aconteceu, a banda relançou seus sucessos com uma roupagem totalmente diferente.

“Dr Stein” que nunca teve um ar sério, ganhou trompetes na introdução, um ritmo mais descontraído e até mesmo um clipe obviamente bizarro!

“Future World” ganhou um formato acústico, dando uma cara muito mais divertida à música!

“If I Could Fly” ganhou uma intro orquestrada e versão acústica. Além disso, ganhou uma pegada bem mais “pop” e comercial. Com certeza também foi uma das que se destacou no álbum.

“Where The Rain Grows” também foi outra que ganhou formato acústico e transformou-se numa balada totalmente diferente da música original.

“Eagle Fly Free” virou uma música totalmente grudenta, com um ar romântico, com direito a vocal feminino acompanhando Andi Deris. Ficou interessante, porém muito comercial.

“Perfect Gentleman” não ficou devendo nada à versão original. Com certeza uma das melhores do álbum.

“Forever & One” executada com o piano acompanhando Deris, ficou ainda mais bonita que a versão original.

“I Want Out” outro clássico empolgante da banda, também ganhou seu formato acústico além de contar com um coro de crianças retratando bem o formato da versão original.

“Fallen To Pieces” ficou pop. Apostaria em outras músicas melhores em seu lugar.

“A Tale That Wasn’t Right” ganhou sua versão orquestrada. Há os que discordarão, porém a música ficou chata, sem aquele grande atrativo. Mas vale a pena ouvir!

Por fim, o grande destaque do CD: “The Keepers Trilogy”. Trata-se na verdade de um medley orquestrado de “Halloween”, “The Keeper Of The Seven Keys” e “The King Of 1000 Years”.  São 17 excitantes minutos de boa música, orquestra e peso. Desde o começo a música cativa, te instiga a ouvi-la mais e mais. Excelente ideia da banda que obviamente foi utilizado ao vivo em turnê. A música poderia facilmente passar dos 17 minutos que não deixaria à desejar.

Um álbum Honesto que com certeza deixa muitos fãs divididos entre o amor e o ódio. Na época do lançamento foi vítima de várias críticas, talvez dos fãs mais radicais, mas no geral é um ótimo álbum pra ser ouvido sem compromisso, despretenciosamente.

Tracklist

01 - Dr Stein

02 - Future World
03 - If I Could Fly
04 - Where The Rain Grows
05 - The Keeper’s Trilogy
06 - Eagle Fly Free
07 - Perfect Gentleman
08 - Forever & One
09 - I Want Out
10 - Falling To Pieces
11 - A Tale That Wasn’t Right

Um abraço,
Victor Hugo Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário