terça-feira, 30 de outubro de 2012

Brave - The Last Battle

Recebi de um amigo o link para o Sound Cloud da banda Brave, de início fiquei meio desconfiado, mas como sou extremamente curioso, fui dar uma conferida no link e no som da banda. Resultado, fiquei quatro dias ininterruptos (só parei para dormir mesmo) ouvindo as oito faixas que a banda disponibilizou na integra no já citado site.

Não sou muito fã de fazer resenhas de materiais publicados na internet, gosto mesmo é de ter o material em mãos, uma vez que as informações sobre o álbum estão no encarte, mas não resisti à qualidade das músicas e aí vai, mesmo me arriscando a falar coisas erradas sobre o álbum vamos lá tecer breves comentários sobre o trabalho.

Já vou logo me adiantando quanto à minha avaliação do álbum, MATADOR, isso mesmo com letras maiúsculas mesmo. Uma coisa que não gostei é que no Sound Cloud não tem botão para repetir as faixas indefinidamente, tirando isso o álbum está perfeito.

Que trabalho fantástico dessa banda de Itu, interior de São Paulo. Confesso que vocais urrados não são meus preferidos, mas quando são alternados com diferentes tipos de vocais, fazendo com que cada faixa tenha a sua identidade, isso funciona que é uma maravilha, e aqui é exatamente o caso.

O trabalho é tão variado, que me ví em determinado momento querendo perguntar aos membros da banda como foi a participação do UDO no álbum? Ou como fizeram para o King Diamond cantar algumas faixas com eles? Como o Eric Adams fez para colocar os vocais no CD?

A introdução é uma faixa com o baixo marcadão, parecendo um batimento cardíaco, com diversos sons que lembram uma batalha por começar, ficou muito boa. É seguida por uma pedrada na orelha, com bumbos duplos comendo soltos, com vocais rasgadões e guitarras cavalgantes na sua orelha, lindo isso.

Faixa após faixa você é surpreendido por diferentes composições e estilos que conseguirá reconhecer, a banda se rotula como Power Metal, mas para mim está muito mais para o rótulo "Heavy Metal" do que qualquer outra banda que eu já tenha escutado.

E no bom e velho estilão Power Metal, não poderia faltar uma "balada", imaginaram uma balada com vocais rasgados? Não? Não precisam imaginar, basta ouví-la neste CD, ficou maravilhosa.

Você é fanático-radical-xiita e só compra álbuns que contenham uma faixa dedicada ao tema Heavy Metal? Bom, pode comprar esse aqui, pois há uma ode ao Heavy Metal neste CD, e assim que adquirir o meu exemplar, poderei ler e me deliciar com as letras.

Não vou destacar uma faixa em especial, pois como disse antes cada uma tem a sua identidade característica e nenhuma delas representa o conjunto do que se pode encontrar no trabalho, então eu sugiro que ouça o álbum inteiro para entender o que estou falando.

Segue a lista de faixas do CD:

01 - ... The Battle Begins
02 - Made for Me
03 - Furnace of Burning Fire
04 - War in Hell
05 - Sacred Sanctuary
06 - Brave
07 - Heavy Metal
08 - The Last Battle


Divirtam-se
Mauro B. Fonseca

PS: Desculpo-me novamente por escrever uma resenha apenas com as músicas do Sound Cloud, mas o CD já está na minha lista de aquisições, assim que conseguir me locomover até a Die Hard para pegar o meu exemplar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário