sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Blind Guardian - 04 de setembro de 2011 - Rio de Janeiro

Foto: Renato Antonian
Quando foram anunciadas as datas da nova turnê do Blind Guardian, o Rio de Janeiro não estava presente. Os fãs locais ficaram indignados por, novamente, não ser incluído em mais um show. E dessa vez, o tão esperado Blind Guardian, que havia feito o último show em terras cariocas há 4 anos atrás no Vivo Rio.

Porém, a cidade foi beneficiada com o cancelamento de 2 datas da turnê Sulamericana, do Uruguai e Peru.  Então, finalmente a boa notícia chegou à cidade, e dia 4 de setembro de 2011 seria o dia do grande, e esperado, show da banda!

E o que esperar do show? Sabe-se que a banda sempre troca o setlist de um show pra outro, o que aguça mais ainda a curiosidade dos fãs pela execução de sua música favorita durante o show.

Chegando à Fundição Progresso por volta das 19:30 horas, havia uma fila imensa que ia até o final da rua. Um público muito grande esteve presente no show.

Por volta das 22 horas começou a intro e para abrir foi escolhida “Sacred Worlds” do novo álbum “At The Egde Of A Time”, que ficou muito boa ao vivo!


Após um breve diálogo com os presentes, Hansi diz a célebre frase: “Welcome to the show and welcome to...?” com resposta imediata do público presente! Era “Welcome to Dying”. O primeiro clássico da noite!

“Nightfall” veio em seguida, trazendo a emoção ao show, com seu belo refrão!
Hansi anuncia uma música sobre o famoso personagem Peter Pan. Era “Fly”, que representou muito bem o álbum “A Twist In The Myth”.

“Time Stands Still (At The Iron Hill)” foi mais um grande clássico executado, porém a surpresa ficou por conta de “Traveler In Time”.

Até o presente momento, o show já se mostrava bem superior à última passagem do Blind Guardian pelo Rio de Janeiro, em 2007. A banda tinha o público na mão desde o começo. E Hansi estava cantando muito bem!
Foto: Renato Antonian

Após mais um papo com o público, “Mordred’s Song” foi anunciada. Outra excelente música, com execução perfeita!

“Tanelorn (Into The Void)” foi mais uma do novo álbum, que foi bem aceita ao vivo e teve seu refrão cantado.

Hansi diz que precisa descansar então a banda iria tocar uma música de uma famosa história sobre um “certo” anel. Era “The Lord Of The Rings”. Essa cantada por todos os presentes.

Para iniciar a próxima música, Hansi solta seu habitual grito “Valhalla”! Um clássico, pesado, que fez o público cantar junto e gastar a voz!


“Imagination From The Other Side” do álbum homônimo fez outro momento épico na Fundição, com todos cantando junto e a banda executando com perfeição!

A banda sai do palco e volta com “Wheel Of Time” do novo álbum. Essa deu uma boa esfriada no show, não foi tão bem aceita, quanto às anteriores do novo álbum. Ainda mais por ser uma música longa.

Momento chave do show e esperado por todos: “The Bard’s Song (In The Forest)”. O momento de maior emoção do show. Fãs abraçados cantavam em coro a música que Hansi dividia o vocal com todos os presentes.

Uma pena não ter feito dobradinha com “The Bard’s Song (The Hobbit)” como no show do Chile.

Para encerrar o show, o habitual grito “Mirror Mirror on the wall” anunciava “Mirror Mirror”. Excelente ao vivo e encaixa-se com perfeição para fechar o show com chave-de-ouro. Mais uma cantada por todos os fãs, do início ao fim.

Final perfeito para o show?! Não! Mais uma vez, aqui no Rio de Janeiro, “Majesty” foi esquecida pela banda. E então, quando todos foram à frente do palco agradecer, ecoou pela Fundição o pedido “MA-JES-TY!”

Todos da banda mostraram-se surpresos pelo pedido/protesto dos fãs. Dessa vez, não teve como simplesmente dar as costas e sair do palco. A banda retomou seu posto, Hansi brincou ao dizer que teria que pagar hora extra para os técnicos de som por esse momento à mais.  E então, quando alguns já haviam deixado o local com bastante pressa, a banda executou a tão pedida “Majesty”!

Certamente o momento mais empolgante de todo o show! Agora sim podiam sair do palco com seu dever cumprido!

Foto: Renato Antonian
Um show que pode ser chamado de perfeito! Ver a banda totalmente entrosada em cima do palco, Hansi extremamente comunicativo com o público, demonstrando muita felicidade e agradecendo todo o tempo pelos gritos de “Guardian” e pelos “duetos” com os fãs durante as músicas. Um show para nenhuma fã botar defeito!

Agora é aguardar por uma volta da banda, que segundo Hansi, não será tão longa quanto a espera de 4 anos por esse show!

Mais um show pra ficar na mente dos fãs de Heavy Metal do Rio de Janeiro!


 

Setlist:
Sacred Worlds
Welcome To Dying
Nightfall
Fly
Time Stands Still (at the Iron Hill)
Traveler in Time
Mordred's Song
Tanelorn (Into the Void)
Lord of the Rings
Valhalla
Imagination From The Other Side
 
Encore:
Wheel of Time
The Bard's Song - In the Forest
Mirror Mirror
Majesty

Abraço
Victor Hugo Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário