segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Carro Bomba - Carcaça

Durante uma das minhas rotineiras idas à Die Hard, com intuito de me atualizar e comprar alguns itens, um camarada da loja - o André Kinder - me recomendou a audição do Carcaça, da Carro Bomba. Como sempre, acatei a indicação, sem pestanejar, e comprei o item.

No carro mesmo, coloco o CD pra rolar. Logo de cara, fiquei estupefato! Além do que, pensei: “Como nunca ouvi essa banda? Que burro!”.

Tão logo chego em casa, coloco novamente o CD para rolar. Pego uma cerveja gelada, sento no sofá, e como todo velho que se preze, vou devorar o encarte.

Quando olhei para a arte da capa, me lembrei de já ter visto aquele tipo de traço e ilustração. Um traço forte, espesso e marcante, com desenhos que dão ênfase às características urbanas e sociais de uma maneira crua. No entanto, logo de cara, não criei a associação que deveria. Folheando o encarte...Surpresa! O responsável por toda a arte gráfica e ilustrações, excelentes, era um amigo da época de escola, André Kitagawa. Parabéns, Cara!

Voltando ao Carcaça. Os caras fazem uma mistura perfeita, e crua, entre Rock’n Roll e Heavy Metal dos anos 80. Tudo cantando em alto e bom som pelo fabuloso Rogério Fernandes, em português, com letras ácidas, críticas, diretíssimas e cruas, sem firulas!

A grande maravilha deste álbum é a diversidade musical proporcionada. Dentro de só 35 minutos que o álbum possui, pude sentir traços do Black Sabbath, era Dio, na faixa "Combustível"; de Rush, nas linhas de baixo da faixa "O Medo Cala a Cidade"; e de Pantera, na cadência e agressividade das guitarras da faixa "O Foda-se III".
 
Se quisesse, e tivesse o direito de, indicar um defeito para este álbum, diria que o álbum é curto demais!

As faixas do álbum são:
 
01. Bala Perdida
02. Queimando a Largada
03. Carcaça
04. Combustível
05. O Medo Cala a Cidade
06. Mondo Plástico
07. Blueshit
08. Corpo Fechado
09. O Foda-se III
10. Tortura

Não é à toa, que toda a mídia especializada está enchendo a bola dos caras. Eles merecem!

Só me esta dizer que o álbum é “simplesmente”, MATADOR!

Muito Obrigado
Abraço
Márcio Rebelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário