quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Judas Priest - 11 de setembro de 2011 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, 11 de Setembro de 2011. Citibank Hall, Barra da Tijuca – RJ. Dia marcado para o show do Judas Priest pela Epitath World Tour, que segundo a banda será a última turnê a nível mundial e teve a abertura do Whitesnake. Uma bela oportunidade de assistir dois gigantes da música.

Nem o tempo chuvoso tirou os fãs desse grande evento! Mas parece que muitos deixaram para comprar os ingressos em cima da hora (assim como este que vos escreve!) e tiveram que esperar até duas horas na fila para comprá-los. O que ocasionou na perda de mais da metade do show do Whitesnake. Uma pena!

Então falemos do show do Judas Priest.

Um pano cobre toda a frente do palco, com a marca da Epitath World Tour. Rola nos PAs a intro “Batlle Hym”e a banda entra a toda no palco com “Rapid Fire”.

“Metal Gods” um dos hinos da banda é executada em seguida, e a banda ganha o público.

“Heading Out to the Highway” foi mais um dos clássicos tocados, “Judas Rising” apresenta o álbum “Angel Of Retribution”, o 1º. lançamento após a volta de Rob Halford à banda.

Uma pausa, e, Halford tem uma breve conversa com o público, dizendo que a banda preparou muitas coisas especiais para o setlist dessa turnê e que fariam uma visita a cada álbum lançado, e tocam “Starbreaker”, uma música especial do álbum “Sin After Sin”.

Do álbum “Sad Wings Of Destiny” tocam a clássica “Victim Of Changes” e do álbum “Rocka Rolla” a “Never Satisfied”.

Um elogio deve ser feito para a excelente produção de palco dessa turnê. Um palco bonito, que hora lançava labaredas, cruzava lasers por cima do público, o que deixou o espetáculo ainda melhor.

Halford anuncia o cover de Joan Baez, e claro, só poderia ser a belíssima “Diamons & Rust” que nas turnês anteriores foram executadas de forma acústica e nessa turnê vem sendo tocada numa versão bem interessante: Inicia de forma acústica e depois do primeiro refrão, é tocada como na regravação feita pela banda no álbum “Sin After Sin”.

A capa do álbum “Nostradamus” surge ao fundo do palco, enquanto “Dawn Of Creation” é tocada. A banda volta ao palco e começa “Prophecy” com Halford aparecendo vestido como Nostradamus. O ponto teatral do show que contou com ótima performance do vocalista. Uma ótima escolha pra representar o álbum.

Do álbum “Painkiller” vem mais um petardo: “Night Crawler”.

A banda passa ainda pelo clássico “Turbo Lover”, a excelente “Beyond The Realms of Death”, ”The Sentinel” do álbum “Defenders Of The Faith” e “Blood Red Skies” do álbum ”Ram It Down”.

“The Green Manalishi (With The Two Pronged Crown)”, de Fleetwood Mac, foi mais um cover executado e que sejamos sinceros, se tornou um clássico do Judas. Não fica ausente dos setlists.

Outro ponto alto do show foram às animações no fundo do palco. Hora remetendo a própria música, como um videoclipe, ou remetendo ao álbum a que a música pertence. Certamente, um grande acerto da produção da banda.

Halford convida a platéia a cantar em uníssono “Breaking The Law”, sem qualquer intervenção do mesmo. Com certeza, um dos hinos do Heavy Metal! Os fãs cantaram a música dando seu máximo. Um lindo momento.

Scott Travis começa um pequeno solo e logo emenda a matadora “Painkiller”. O maior clássico da banda. Todos os fãs foram à loucura nesse momento.

Um olho surge no fundo do palco, é iniciada nos PAs a introdução “The Hellion” e todos já sabiam o que viria pela frente: “Eletric Eye”.

Hora de ligar o motor, e Halford surge no palco com sua bela moto, e é iniciada “Hell Bent For Leather”.

“You’ve Got Another Thing Comin’ “ já anunciava que o show já estava perto do fim.

E para fechar com chave de ouro, Rob Halford aparece no palco, enrolado numa bandeira do Brasil para cantar “Living After Midnight”.

A banda fez uma excelente apresentação, com toda certeza, um dos melhores shows de 2011.

A entrada de Ritchie Faulkner na banda foi muito acertada. O garoto deu um gás na banda, e toca muito bem todas as músicas!

Ian Hill, Scott Travis e Glenn Tipton sempre entrosados, são peças chave da banda, sem eles a banda não é nada. Excelentes no palco.

E Rob Halford contrariando aqueles que dizem que o “velhinho” não canta mais. Cantou muito bem o tempo todo, se movimentou pelo palco e mostrou que a idade não atrapalha em sua performance.

Ponto positivo foi o Merchandising da banda. Podiam-se adquirir vários modelos de camisas da turnê e ainda o belíssimo tourbook! Mesmo que com preço um pouco salgado.

O ponto negativo ficou por conta do horário marcado para o show: 21:30. Convenhamos que a Barra da Tijuca é um lugar de péssimo acesso, ainda mais para um show que terminou por volta das 1:30 da madrugada. A falta de transporte é visível durante a semana, imagine então no final de semana.

Mesmo assim, um número grande de fãs compareceu ao evento e puderam desfrutar de horas de boa música e diversão.

Setlist:


Intro: Battle Hym
Rapid Fire
Metal Gods
Heading Out to the Highway
Judas Rising
Starbreaker
Victim of Changes
Never Satisfied
Diamonds & Rust [Joan Baez cover]
Dawn Of Creation/Prophecy
Night Crawler
Turbo Lover
Beyond the Realms of Death
The Sentinel
Blood Red Skies
The Green Manalishi (With the Two Pronged Crown)[Fleetwood Mac cover]

Breaking the Law
Painkiller
The Hellion/Electric Eye
Hell Bent for Leather
You've Got Another Thing Comin'
Living After Midnight

Abraço
Victor Hugo Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário