quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Yes - Fly From Here

Após tanto tempo sem um novo álbum, mais de 10 anos (lembrando que "Magnification" foi lançado em 2001), esperava mais. Francamente, ao certo, não sei o que esperava. Talvez, novos clássicos. Mais energia. Músicas que ficassem martelando, horas à fio em minha cabeça, como as de outrora.
 
O Yes e sua tão característica sonoridade, progressiva, que os consagrou, estão lá. Como também, toda a técnica e virtuose. Isso é inegável. Mas, estão de uma maneira diferente, com mais delicadeza, melodia e suavidade. Sem grandes solos, sem grandes viagens.
 
O álbum é perfeito para ser apreciado, como se fosse música ambiente, em uma recepção ou coquetel. Não sei ao certo se consigo me expressar.
 
Cabe aqui um registro. Por mais que me falem sobre as diferenças entre as vozes do atual vocalista, Benoit David, e do antigo, Jon Anderson (que também foi um dos fundadores da banda), ainda insisto que são idênticas.
 
É muito bem construído, mas muito intimista e sutil. Enfim, é honesto, bonito, coeso e de audição agradável, mas não empolga.
 
"Hour of Need", para mim, é o grande destaque deste álbum, maravilhosa!

 
As faixas deste álbum são:

 
01. Fly From Here - Overture
02. Fly From Here - Pt I - We Can Fly

03. Fly From Here - Pt II - Sad Night at the Airfield
04. Fly From Here - Pt III - Madman at the Screens
05. Fly From Here - Pt IV - Bumpy Ride
06. Fly From Here - Pt V - We Can Fly (reprise)
07. The Man You Always Wanted Me to Be
08. Life on a Film Set
09. Hour of Need
10. Solitaire
11. Into the Storm
 
Muito Obrigado
Abraço
Márcio Rebelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário