segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Adriano Villa - A Casa de Ossos

Saudações caros leitores. Hoje vamos falar sobre literatura, literatura Heavy Metal. Isso mesmo, vamos falar de livros...

Adriano Villa está lançando, oficialmente, um livro chamado “A Casa de Ossos”, se você não está estranhando o nome, é sinal de que você deve ter ouvido falar de um projeto da Die Hard Records, do qual tive a honra de participar, chamado William Shakespeare's Hamlet. Esse projeto teve os poemas que Adriano Villa escreveu após ler a peça Hamlet, de Shakespeare, traduzidos para o inglês e musicados por 14 bandas nacionais.

Se não foi assim que você soube da existência de Adriano Villa, deve ter ouvido um CD, cujo título era "House of Bones", de uma banda chamada VersOver. Neste CD um pouco da história do livro "A Casa de Ossos", é cantada e tocada pela banda, pois quem escreveu as letras foi o próprio Adriano Villa, sendo traduzidas e adaptadas por Gustavo Carmo para serem cantadas. O VersOver encerrou suas atividades, mas os irmãos Carmo (Rodrigo e Gustavo) estão dando vida a uma nova banda, chamada "House of Bones", olha só o tamanho da influência que a história de Adriano Villa teve na vida deles.

Mas chega de subterfúgios e vamos ao assunto da postagem, o lançamento do livro de Adriano Villa “A Casa de Ossos”, assim como vocês eu não li o livro na versão que será lançada, mas li uma versão que o próprio Adriano Villa me enviou há tempos atrás e as letras que se encontram no encarte do CD da banda VersOver. Achei a história muito boa, conduzida e escrita de uma maneira que você fica preso à história. No entanto não posso, ainda, fazer uma resenha de algo que eu não vi como será lançado. Então quero apenas deixá-los curiosos com esse livro e antenados para o que acontece no meio do Heavy Metal, mesmo que não seja lançamento de músicas propriamente dita.

Um pequeno detalhe, “A Casa de Ossos” será lançando na Bienal do livro no Rio de Janeiro no dia 07 de setembro de 2011, e o autor Adriano Villa estará autografando o livro no estande da editora Usina das Letras, e se algum leitor carioca for comparecer ao lançamento e depois quiser contar como foi aqui no blog, fique à vontade.

Colocarei abaixo o banner com as informações do lançamento do livro, espero ter ajudado a prestigiar mais um artista do meio Heavy Metal brasileiro.

 
Divirtam-se
Mauro B. Fonseca

PS: Leiam aqui a resenha do livro.

2 comentários:

  1. Putz cara... O que falar sobre isso... Muito obrigado pelo carinho e pela força... A feira foi maravilhosa e o livro vendeu bem... agora é torcer para que eu consiga lançá-lo aqui em sp em outubro deste ano e, com certeza, você poderá ver o lindo trabalho que fizeram... Um abraço e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Depois da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, Adriano Villa terá seu livro lançado na Bienal de Pernambuco do dia 23 de setembro a 02 de outubro...

    A equipe do True Metal Brazil deseja Boa sorte ao autor

    ResponderExcluir