segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Journey - Eclipse

Meu Deus do Céu, que álbum, maravilhoso! O Journey sempre foi, e acredito que será sempre, uma referência do que há de mais Clássico dentro do universo Rock’n Roll. Seja lá em qual rótulo você quiser enquadrá-lo, AOR, Hard Rock ou Rock de Arena. As lembranças de minha infância, em suas músicas eram tocadas à exaustão em propagandas televisivas, até hoje, estão vivas em minha memória.

Os caras, desde sempre, foram, e continuam sendo, mestres em criar músicas com riffs, arranjos, texturas e melodias prá lá de marcantes e grudentos. No passado, mérito quase que exclusivo do Neal Schon. Hoje, neste álbum, com participação de Jonathan Cain em todas as faixas e de Arnel Pineda em uma, "To Whon It May Concern".

Por falar no Filipino, Arnel Pineda, como esse cara canta! É fabuloso, impressionante e indescritível. Apesar de não ter nenhum hit, como os de outrora, este álbum certamente resgata os melhores tempos do Journey, em que Steve Perry foi responsável pelas vozes.

Outro aspecto muito bacana deste CD são as letras. Se pudesse, soltaria um palavrão, para descrevê-las, como não posso... Preste atenção nas letras de "Tantra" e "Anything Is Possible". É impossível ouvi-las e não ter algum tipo de reação. No meu caso, o vai-e-vem da cabeça começou imediatamente, depois veio a sensação característica de um passeio de montanha russa surge e bingo! Estava achando que podia tudo, mesmo!

As faixas deste álbum são:
01.   City Of Hope
02.   Edge Of The Moment
03.   Chain of Love
04.   Tantra
05.   Anything Is Possible
06.   Resonate
07.   She’s a Mystery
08.   Human Feel
09.   Ritual
10.   To Whom It May Concern
11.   Someone

Perfeito é pouco. MATADOR, também. Então, ouso em dizer que surge um novo CLÁSSICO!

Abraços
Muito Obrigado
Márcio Rebelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário