quarta-feira, 13 de junho de 2012

Pastore - The End Of Our Flames

O tempo de espera para o sucessor do The Price Of Human Sins, valeu a pena! A Pastore conseguiu lançar um álbum superior, mais pesado, com muito mais groove e, como já era de se esperar, linhas vocais extremamente apuradas e diversificadas.

O CD abre com uma sucessão de pancadas do Fábio Buitvidas integrado perfeitamente com o Aléxis Gallucci, os riffs poderosíssimos de Rafael Gazal e o Mario Pastore arregaçando a pesadíssima “Brutal Storm”. Música que me fez lembrar do Primal Fear, principalmente pelo modo que o Mario canta, lembrando bastante ao Ralf Scheepers.

Na sequência outra música pesadona e vigorosa: “The End Of Our Flames”, que ainda me trouxe como referência o Primal Fear, muito mais pelas linhas vocais, do que pela música em si. Música, que, diga-se de passagem, é de extremo bom gosto com bumbo (pedaleiras duplas) e linhas de baixo alucinantes.

“Night and Day”, minha preferida! Musicão no melhor estilo Halford e Judas Priest e que refrão:

“...Night and Day, Night and Day,
Death Is Calling Out My Name...”.

O grande tesão desta música é o pré-solo que o Rafael Gazal executa, arrepiante! Dá vontade de sair batendo cabeça, como um louco desvairado.

“Fools” vem na sequencia e o Aléxis Gallucci, consegue se sobressair e mostrar toda sua técnica criando um groove bastante cativante para que, novamente o Rafael Gazal, passeie e brinque com sua guitarra. Heavy Metal direto, sem firulas!

“Empty World” e “Liar” são as faixas mais normais e, talvez, as mais pesadas deste álbum, porém com um ar mais moderno, pelo menos em minha análise.

A próxima faixa é a “When The Sun Rises”, que “destoa” do resto do álbum por ser mais soturna, possuir um climão setentista, elementos progressivos e linhas vocais bastante diferentes, onde o Mário mostra o quanto sua voz limpa é bonita e melódica. Outra de minhas preferidas!

“Envy” tem uma levada bastante moderna e novamente o Aléxis se destaca, com um solo de baixo muito bacana. “Unreal Messages” trás novamente às referências da voz do Mario ao Ralf Scheepers, porém uma música mais cadenciada e densa do que as do Primal Fear.

“The World Is Falling” e “Bring To Me Peace” fecham a versão nacional. A versão japonesa tem uma faixa bônus, “Hidden Is The Truth”, muito interessante onde parece que tudo foi construído para destacar e mostrar como o Mario Pastore brinca com sua voz.

Interessante é que a Pastore é uma das poucas bandas do Heavy Metal nacional que durante a audição passa uma sensação de que todos os integrantes estão na mesma sintonia, com a mesma vibração, mostrando tudo que possuem de melhor, com naturalidade e simplicidade.


E aqui devo registrar que a banda é composta por Monstros extremamente virtuosos e competentes, basta ouvir o The End Of Our Flames que entrou no meu ranking pessoal para álbum do ano de 2012, é  simplesmente MATADOR²! Se você ainda não ouviu, não tem ideia do que está perdendo.

As faixas deste álbum são:

1. Brutal Storm
2. The End Of Our Flames
3. Night And Day
4. Fools
5. Empty World
6. Liar
7. When The Sun Rises
8. Envy
9. Unreal Messages
10. Bring To Me Peace
11. The World's Falling
12. Hidden Is The Truth (faixa bônus da versão japonesa)

Muito Obrigado
Abraço
Márcio Rebelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário