sexta-feira, 22 de junho de 2012

A volta do Iron Maiden: Maiden England Tour

Iniciada a Maiden England Tour! Finalmente na noite deste 22/06 os fãs puderam matar a curiosidade e ver o setlist e a nova estrutura do palco. O palco obviamente lembra o utilizado na época da Seventh Tour. Inclusive tem a aparição de 3 Eddie’s durante o show. Já o setlist veio repleto de clássicos e algumas músicas que há tempos não eram tocadas.

"Seventh Son Of A Seventh Son" obviamente era esperada. "The Prisioner" já havia sido anunciada no video oficial da banda, na véspera do show. Mas a grande e grata surpresa ficou por conta de "Afraid To Shoot Strangers". Será que algum fã imaginou que ela estivesse no setlist ?

Outra surpresa foi a ausência de "Hallowed Be Thy Name", que desde que foi lançada, nunca havía ficado fora de uma tour. Inclusive Nicko chegou a citar em uma entrevista que caso ela ficasse de fora de um setlist, a banda poderia procurar um novo baterista, mas pelo visto as coisas mudaram!

Já alguns fãs queriam morrer quando olham pro setlist e observam que "Fear Of The Dark" está presente! Temos que ser realistas: a versão de estúdio é apenas uma música como qualquer outra, que talvez não justifique nem o nome de um álbum da banda, mas ao vermos videos, como o clipe oficial gravado em Donington 92 e o do Rock In Rio, e ao presenciarmos sua execução nos shows, sabemos porque ela não estará fora de um setlist. Tornou-se um hino da banda!

Outro detalhe importante é o BIS que conta com "Aces High". Uma excelente escolha, uma das melhores músicas já lançadas!

Haverá sempre uma ou outra música que deveria ter entrado no lugar daquela que você já está cansado de ver habitualmente no setlist da banda, mas sejamos realistas, este é um dos setlists mais equilibrados que o Maiden já tocou! Nos resta então esperar por registros dessa tour, bootlegs em áudio e video, uma passagem pelo Brasil e um super video oficial da banda!!!

Setlist:

Moonchild
Can I Play With Madness
The Prisoner
2 Minutes to Midnight
Afraid to Shoot Strangers
The Trooper
The Number of the Beast
Phantom Of The Opera
Run To The Hills
Wasted Years
Seventh Son Of A Seventh Son
The Clairvoyant
Fear Of The Dark
Iron Maiden
Aces High
The Evil That Men
Running Free

Um abraço,
Victor Hugo Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário