quarta-feira, 6 de junho de 2012

Unisonic - Unisonic

Já falamos aqui sobre o EP do Unisonic, o Ignition. E foi assim que recomeçou a história do Senhor Michael Kiske realmente cantando em uma banda de Heavy Metal, após a sua saída do Helloween em 1994. Como eu disse na resenha do Ignition, é uma sensação estranha escutar esses dois monstros do passado tocando juntos novamente e mais estranho ainda é ouvir um Michael Kiske mais... contido eu diria.

Diferente do Ignition, neste álbum, o Unisonic, e um CD completo com 11 faixas, pelas quais Kiske desfila toda a sua excelente voz, em composições inéditas, com um clima "para cima". Já vou matando logo a curiosidade de qual será a minha cotação para esse CD, que eu o coloco apenas na categoria de CDs Bacanas, o que é muito pouco para um retorno de um vocalista monstro, em conjunto com um guitarrista que é um ícone do Heavy Metal mundial atual.

Como duas lendas fazem um CD Bacana? Quais as minhas razões para cotá-lo apenas como Bacana? Bom eu explico, não há duetos entre Kiske e Hansen, Hansen faz apenas vocais de apoio em algumas faixas, porque? Não sei. Falta "aquela" música, "aquele" refrão que te faz sair da cadeira, "aquela" passagem que te faz berrar a letra a plenos pulmões, "aquela" levada de guitarra que te faz bater a cabeça como louco, enfim falta entusiasmo. Não estou dizendo que é um CD ruim, mas para duas lendas do Heavy Metal, é muito, muito, muito pouco mesmo.

Destaco a sétima e oitava faixas, "Renegade" e "My Sanctuary" respectivamente, como os pontos altos do CD, muito embora em "King for a Day", haja vocais sobrepostos de Kiske e Hansen, mas não era a isso que me referia quando disse que gostaria de ver um dueto, seria interessante ouvir (e por que não ver ao vivo?) os dois dividindo estrofes, refrões, pontes, se revesando com suas vozes tão características e distintas.

Sei que serei crucificado por todos os fãs de Michael Kiske, Helloween, Kai Hansen e Gamma Ray juntos, mas o que posso fazer se foi isso que senti ao escutar o álbum? Como disse antes, me decepcionei com esse CD. Provavelmente foi minha culpa, pois achei que duas lendas entregariam muito mais do que um CD Bacana, imaginei que escutaria uma mistura de "Land of the Free" com os "Keeper of the seven Keys", mas o que realmente fizeram foi uma mistura de "Pink Bubbles go Ape" (ou "Chameleon" para quem preferir) com "Somewhere Out in Space" (pela inexpressividade que este CD teve - novamente na minha opinião é claro).

Não acredito que valha nem pela volta do Kiske, nem pela união de duas lendas num mesmo álbum, pois o Avantasia do Tobias Sammet já fez isso de uma forma majestosa. Não tenho como recomendar esse CD para quem é fã das bandas de origem dessas duas lendárias figuras do Heavy Metal.

Segue a sequência das faixas do CD:

01. Unisonic
02. Souls Alive
03. Never Too Late
04. I've Tried
05. Star Rider
06. Never Change Me
07. Renegade
08. My Sanctuary
09. King for a Day
10. We Rise
11. No One Ever Sees Me

Divirtam-se (se não se decepcionarem assim como eu)
Mauro B. Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário