segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Adriano Villa – “A Casa de Ossos” - Parte II


Imagem retirada de http://www.blogcriandotestralios.com




Nunca fiz e nunca leio, sinopses e resenhas de livros e filmes, me estragam a surpresa da história, além do que nunca pretendi fazer uma resenha de um livro, eu ia muito mal nas aulas de literatura, nunca entendi a importância de se ler uma história chamada “O sofá estampado”, onde um tatu começa a escavar o sofá e chega na China, portanto não farei uma resenha, apenas relatarei o que senti ao ler o livro do Adriano Villa, “A Casa de Ossos”.

Como já mencionei antes aqui no blog, eu já conhecia a história, o próprio autor me mandou um PDF do que viria a ser o livro, e a banda VersOver fez um CD baseado na história, então a história não era novidade para mim.

A escrita do autor ajuda bastante a fluidez da leitura, é uma escrita simples e empolgante, daquelas que você não quer mais largar nem para dormir. Imaginem a minha agonia tendo apenas uma hora por dia para ler o livro.

Eu comprei, isso mesmo comprei, meu exemplar no dia 29 de outubro de 2011, em uma venda na casa das rosas (também postado aqui no blog) e terminei de ler no dia 04 de novembro de 2011, lendo apenas uma hora por dia, nas horas do almoço no trabalho, ao todo 4 horas aproximadamente de leitura, viu como é envolvente?

Cada capítulo que acaba te deixa com aquela vontade de ler o capítulo seguinte, e o seguinte, e assim por diante. A trama da história também é envolvente e bem estruturada (quem sou eu para julgar a estrutura de um texto?) em uma escrita simples e funcional (lá vou eu novamente) que captura o leitor do começo ao fim do livro.

Se você procura dicas sobre a história, está lendo a resenha errada, pois aqui não colocarei nada sobre a história. Detesto ler artigos sobre livros e filmes onde inadvertidamente contam pedaços importantes da história e acabam com o suspense do livro. Então se você quer saber algo sobre a história, deixarei a própria sinopse da contracapa para atiçar a sua curiosidade, segue a sinopse:

“Um passado esquecido, um garoto de olhos negros e uma casa que, durante décadas, esperou um homem sem fé e sem medos para adentrar por suas portas e libertar seus pesadelos. Bem vindo à casa de ossos! Entre e ouse descobrir os segredos ocultos no silêncio de suas paredes. Mas não se esqueça: Você é inocente até ter consciência de seus próprios erros.”

Se ainda assim você quer saber mais sobre a história, sem querer ser mal educado, mas a única coisa que eu posso lhe dizer é:

- COMPRE O LIVRO! Você não se arrependerá, a não ser que você só goste daqueles romances melados e chatos que são vendidos em bancas de jornal.

Obrigado
Mauro B. Fonseca

PS: Quem sabe você não se anima e vai ao lançamento do livro em São Paulo e o autor lhe autografa um exemplar!

Um comentário:

  1. Bdia, muito bom, fiquei sem palavras e só posso dizer: Muito obrigado... De verdade, ótima semana

    ResponderExcluir