segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Alice Cooper - Along Came A Spider


O que falar de Alice Cooper? Um cara que lançou o primeiro disco em 1969, influenciou mais de uma geração de músicos e bandas, ainda faz shows memoráveis e energéticos e ainda continua na ativa lançando CD’s? Difícil!

Mesmo que este registro fosse uma porcaria – o que não é o caso – seria complicado desmerecer o cara. Ele tem crédito para fazer o que quiser.

Bom, não há muito que se falar deste CD, a não ser que é um honesto CD do Alice Cooper. É um disco conceitual que conta a história de um...Adivinhe? Serial-Killer, claro. Em se tratando de Alice Cooper a temática não poderia ser diferente.

O psicopata em questão é um sujeito chamado Spider, que mata suas vítimas e envolve-as em seda. Em outras palavras, um homem-aranha assassino. Sua história é contada aqui de forma impagável, através das 11 faixas do CD. Parece que Alice Cooper sabe muito bem o que é ser um assassino serial, tamanho o realismo das letras.

A sonoridade se aproxima do não tão distante The Eyes Of Alice Cooper, remetendo por vezes aos sons mais antigos e misturando algo pesado do que ele fez na década de 80. Não há nada de modernóide como as experiências feitas em Dragontown e Brutal Planet.

A banda de apoio dispensa comentários, com Eric Singer na bateria, e a dupla eficaz de guitarristas Keri Kelli e Jason Hook. O CD ainda traz Slash e Ozzy fazendo pontas em duas faixas distintas.

O tracking list é:

01 - Prologue/I Know Where You Live
02 - Vengence Is Mine (com Slash)
03 - Wake The Dead (com Ozzy)
04 - Catche Me If You Can
05 - (In Touch With) Your Feminine Side
06 - Wrapped In Silk
07 - Killed By Love
08 - I´m Hungry
09 - The One That Got Away
10 - Salvation
11 - I Am the Spider/Epilogue

Confira!
Marcelo Mazzari

Nenhum comentário:

Postar um comentário