segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Resenha do show: House of Bones e Hangar - Bebedouro - 14/01/2012.

House of Bones 14/01/2012. Foto: Mauro B. Fonseca
Há muito tempo recebo convite dos irmãos Carmo, Rodrigo e Gustavo, para ir até Bebedouro assistir a um show deles em sua cidade natal, até o ano de 2010 era com o VersOver. Por desencontros de agenda, de compromissos familiares e outros empecilhos que nem me recordo mais, não foi possível que eu fosse assisti-los.

Neste ano como de costume fui convidado para ir assistir ao show deles, mas agora com a nova banda da dupla de irmãos, o House of Bones, nome inspirado no álbum “House of Bones” do VersOver. Este CD teve as letras baseadas na história de Adriano Villa, que posteriormente viria ser editada e que hoje conhecemos como “A Casa de Ossos” (clique aqui para saber mais).

Apenas para que quem nunca ouviu falar da banda House of Bones tenha uma pequena ideia sobre o que estamos falando, coloco abaixo a biografia da banda, retirada do site oficial.

A banda “House of Bones” foi formada em Janeiro de 2011 em Bebedouro, SP, Brasil, por Rodrigo Carmo, Gustavo Carmo (Versover) e Leandro Moreira (Bernadeaf). Na ocasião, os integrantes convidaram o renomado baterista Aquiles Priester para participar da gravação de suas primeiras músicas, assim como do show de lançamento.

Em Fevereiro de 2011 deram início às primeiras composições, e em Maio de 2011 às gravações, que ocorreram nos estúdio FX em São Paulo e AR-15 em Bebedouro, interior do estado de São Paulo.

As mixagens ocorreram nos meses de Novembro e Dezembro de 2011 no “The Hideout Recording Studio”, Las Vegas, Nevada, EUA, pelo produtor Kevin Churko, cujo currículo conta com importantes artistas, tais como Ozzy Osbourne, Ringo Starr, Five Finger Death Punch, Shania Twain, dentre outros.
House of Bones 14/01/2012. Foto: Mauro B. Fonseca

E apenas para responder a todos os que não estavam presentes ao show, sim o Aquiles Priester tocou com os caras. E se você não foi, só posso dizer que perdeu não só um, mas dois excelentes shows.

Para me prevenir de possíveis polêmicas me acusando de ser tendencioso para com essa banda, já vou assumindo logo de cara que sou fã de carteirinha do Rodrigo e do Gustavo Carmo, para mim eles tem um talento fora do comum e além de tudo se juntaram a outros três excelentes músicos, Aquiles Priester, que dispensa apresentações, Leandro Moreira baixista da banda Bernadeaf, e Fábio Caldeira, vocalista e tecladista da banda Maestrick, e também porque tomam o maior cuidado com tudo a que se refere a sua música, prezando sempre pela qualidade. Portanto essa resenha é a simples descrição das minhas observações e sensações no dia do show.

Dito isso, vamos ao que interessa os shows, a banda House of Bones abre a noite tocando “First Blood”, que muito provavelmente será o carro chefe do CD, música baseada no filme Rambo, e fazendo jus ao nome da banda, Rodrigo Carmo sobe ao palco com um pedestal de microfone feito de Metal e ossos (reais).

Tocam na sequência “Prologue” e “Thoughts of a Stranger” do VersOver, lançadas no segundo CD da Banda, que dá nome à banda – House of Bones.
Em seguida entra “Thrist”, a única música do VersOver que não faz parte do CD House of Bones, mas que tem uma pegada forte ao vivo.

Ao ouvir os primeiros acordes da próxima música meu cérebro é tomado por uma imensa vontade de sair pulando e batendo cabeça, porque é a “Touch the Walls”, que tem um refrão pegajoso e difícil de tirar da cabeça (ainda bem), e para mim é a melhor música deste CD do VersOver.

House of Bones 14/01/2012. Foto Mauro B. Fonseca

“Hold our hands
Together we walk beyond...
We'll be united, in the right and in the wrong
They will bring you to the other side
We will be always around”


Duvido alguém escutar esse refrão e não sair batendo cabeça, ou sair pulando.

Bela surpresa foi a “Sign of the Past”, que no CD tem a participação de Edu Falaschi, executada só com guitarra e voz, normalmente não gosto de músicas calminhas em shows, mas essa ficou excelente ao vivo.

Ao tocarem “Braille”, com a rotineira técnica e perfeição, me acabo de tanto bater cabeça e pular. Para mim, esta música que é baseada no filme "O Livro de Eli" é a melhor da nova safra.

“MILF”, música baseada no filme American Pie e não naqueles outros filmes que você pensou (é eu sei que você pensou), apresentam ao público a tríade completa das novas músicas.

Com a “House of Bones” e surpreendendo alguns fãs, “Dead Hour And Twelve Minutes More”, que ao vivo ficou matadora, encerram o set de músicas próprias, mas não o show.

Para finalizar o show tocam mais três covers muito conhecidos do público, "Symphony of Destruction" do Megadeth, "The Evil That Men Do" do Iron Maiden e "Enter Sandman" do Metallica para fechar com chave de ouro mais essa apresentação dos concisos e precisos irmãos Carmo, que contaram com as baquetas afiadíssimas de Aquiles Priester, o contra-baixo marcado de Leandro Moreira e os teclados do excelente Fábio Caldeira.

O tom da noite foi a diversão, no palco uma banda que estava se divertindo com o que estava fazendo, tocando para o seu público, os seus fãs, seus familiares, e os amigos. Nem mesmo um contratempo aqui e outro ali conseguiram tirar o sorriso da cara dos músicos que detonavam a cada nova música no palco, nem das caras dos fãs, que cantaram a plenos pulmões as músicas antigas (do VersOver) e também as músicas novas (do House of Bones).

Para fechar essa parte da postagem deixo abaixo o set list executado pela banda, e também o link para quem quiser ouvir as novas músicas da banda em seu site oficial ou no Myspace.


01 - First Blood (House of Bones)
House of Bones 14/01/2012. Foto Mauro B. Fonseca
02 - Prologue (VersOver)
03 - Thoughts of a Stranger (VersOver)
04 - Thirst (VersOver)
05 - Touch the Walls (VersOver)
06 - Signs of the Past (“acústica”) (VersOver)
07 - Braille (House of Bones)
08 - MILF (House of Bones)
09 - House of Bones (VersOver)
10 - Dead Hour And Twelve Minutes More (VersOver)
11 - Symphony of Destruction (Megadeth)
12 - The Evil that men do (Iron Maiden)
13 - Enter Sandman (Metallica)

Site e Myspace da banda House of Bones.

Após tocar 13 músicas, a banda House of Bones agradece ao público a presença e se retira do palco, gerando uma grande expectativa nos fãs o início do próximo show, o aguardado Hangar.
 

Assumo aqui também que não sou profundo conhecedor da banda, mas como já mencionei antes escrevo aqui as minhas impressões e sensações no dia do show.
Hangar 14/01/2012. Foto Mauro B. Fonseca
Novamente Aquiles Priester assume as baquetas para junto com o tecladista Fabio Laguna, o baixista Nando Mello, o Guitarrista Eduardo Martinez e o vocalista André Leite, realizarem mais uma execução perfeita da banda Hangar e levar ao delírio os fãs presentes, apresentando um set com uma mistura de músicas antigas e novas.

Como uma locomotiva a todo vapor, o show começa com “The Infallible Emperor”, seguida de “Hastiness” e “Your Skins and Bones”.

Desde a época das gravações do Hamlet, onde vi e ouvi o guitarrista Eduardo Martinez gravando as guitarras de "Hidden By Shadows", virei fã dos riffs e do timbre da guitarra dele.

No show não foi diferente, cada música que começa, leva a marca registrada do timbre da guitarra de Martinez, e o público delira batendo cabeça e canta uma a uma os maiores hits da banda.

Destaque para “To Tame a Land”, que eu nunca tinha ouvido com os vocais do André, sim eu sei que o CD novo tem uma versão acústica, mas é acústica, e no show foi na paulada, animal.

Seguida por “Inside Your Soul”, que também é uma das minhas preferidas, outra pedrada.

Hangar 14/01/2012. Foto Mauro B. Fonseca

Para finalizar o set de músicas próprias, “The Reason of Your Conviction”, outro petardo, mas novamente não termina o show, “Painkiller” do Judas Priest é o cover escolhido para enlouquecer ainda mais o público presente.

E, para quem acha que acabou, ainda não, as bandas tinham mais uma agradável surpresa para o público, tocam “Master of Puppets” do Metallica. Quando eu digo tocam, porque ambas as bandas sobem ao palco e detonam mais esse clássico para os presentes. Não entendi porque André Leite não cantou junto com os demais músicos, mas não importa, foi um imenso prazer assistir a mais esse show.

Para finalizar essa postagem deixo o set list do show do Hangar:

Hangar 14/01/2012. Foto Mauro B. Fonseca
01 - The Infallible Emperor
02 - Hastiness
03 - Your skin and bones
04 - Haunted by your ghosts
05 - Colorblind
06 - Some light to find my way
07 - Captivity
08 - To tame a land
09 - Inside your soul
10 - One more chance
11 - Time to forget
12 - Dreaming of black waves
13 - Call me in the name of death
14 - Forgive the pain
15 - Intro + The Reason of Your Conviction
16 - Painkiller
17 - Master of Puppets

Hangar e House of Bones 14/01/2012. Foto Mauro B. Fonseca


Site oficial da banda Hangar.



Só para deixar quem não foi com mais vontade de ir nos próximos, após cada show, as bandas circularam entre o público dando autógrafos e tirando fotografias, sendo que ao final do evento, ficaram um tempo grande conversando com os fãs. Quem sabe assim você se anima de ir no próximo evento.

Divirtam-se
Mauro B. Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário