quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Rebel Meets Rebel - Rebel Meets Rebel


Definitivamente não é um CD convencional. Isso fica claro na introdução da primeira faixa, "Nothin’ To Loose", onde uma máquina caça-níqueis é acionada algumas vezes, moedas caem, pessoas comemoram, os primeiros riffs de guitarra surgem e ao fundo ouvimos uma donzela gemendo em pleno coito (cacem o clip nesses sites específicos, vale à pena!).

Você que nunca ouviu falar desta banda deve estar se perguntando o que tem de diferente, pois bandas que tem como temática o sexo existem aos montes. A diferença é o que vem depois da introdução, seu nome é David Allan Coe. Esse cara é um cantor country de 69 anos, que apesar de toda sua história (mais de 50 singles, 40 álbuns, 40 compilações e 6 livros lançados), não tem nada de tiozinho. O cara é todo tatuado, dono de uma voz e uma atitude de dar inveja a muito moleque que se diz Metal!

A mistura dessa Alma country com o Pantera faz um som completamente inovador, sem imagem ou rótulo associado (talvez os “especialistas” definam como Country Metal!). Dimebag Darrel, Rex Brown,  Vinnie Paul e David Allan Coe, fazem um Rock’n Roll sulista, potente, pesado, com traços de Pantera (o timbre da guitarra do Dimebag é inconfundível) e uma voz totalmente country. CD Matador, recomendo!

As faixas são:

01 - Nothin' to Loose
02 - Rebel Meets Rebel
03 - Cowboys Do More Dope
04 - Panfilo – faixa instrumental e acústica… Maravilhosa!
05 - Heart Worn Highway
06 - One Nite Stands
07 - Arizona Rivers
08 - Get Outta My Life
09 - Cherokee Cry
10 - Time
11 - No Compromise
12 - N.Y.C. Streets

Abraço
Márcio Rebelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário