segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Anvil - The Story of Anvil


Sentado em meu sofá, tive a honra e o privilégio de assistir parte da história de Rob Reiner e Steve Kudlow, dois amigos de infância que em 1979 fundaram o Lips, banda que foi rebatizada para Anvil em 1981, em decorrência da assinatura do contrato com a Attic Records.

Após assistir a todo o conteúdo algumas vezes, inclusive os extras, me peguei pensando:  "Que sonho difícil de conquistar!" E o sonho que Rob e Lips perseguem há 33 anos é relativamente simples: "Viver de Heavy Metal!".

Digo relativamente pelo valor histórico do legado do Anvil, pois - hoje - possuem mais de 30 registros (entre Álbuns,Compilações, EPs e Singles), além do que foram influência declarada dos caras do Big 4 (menos do Dave Mustaine, que não teve ou tem influências - brincadeira!) e excursionaram ao lado de Scorpions, Whitesnake e Bon Jovi.

O que este honestíssimo documentário registra é que o "relativamente" complicou ou inviabilizou  as coisas. Os caras ganham suas vidas com empregos normais (para não dizer medíocres), vivem em casas simples e modestas, utilizam suas parcas economias e fazem empréstimos para lançar seus álbuns e no período de férias largam suas famílias para fazer shows. Se metendo em roubadas homéricas, sem jamais alcançarem o seu sonho de infância.

Mesmo assim os amigos inseparáveis estão lá, juntos! Sempre, perseguindo o sonho e levando o desejo de infância adiante.

Falo como fã doente e consumidor de Heavy Metal desde a década de 80, que é impossível assistir a este documentário sem chorar em certos momentos. A amizade e perseverança destes dois amigos é de tirar o chapéu.

Esse documentário, para mim, só perde para o "Beyond the Lighted Stage" do Rush.

Se você ainda não assistiu, recomendo!

Muito Obrigado

Abraço
Márcio Rebelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário