quarta-feira, 11 de abril de 2012

Metal Scent - Homemade

Algum tempo atrás, uns dois meses (desculpe a demora, Victor!), recebi uma tarefa: escrever sobre o álbum de uma banda Israelita que desconhecia completamente, o Homemade da Metal Scent.

Como desconhecia, fui atrás de algumas informações basicas. Segundo as informações que localizei, essa banda foi formada em 2007 e Homemade é o segundo álbum. A formação atual é: Amir Salomon (Baixo), Dror Yakar (Guitarra), Rami Salmon (Voz), Ronen Ziony (Bateria) e Yaniv Aboudy (Guitarra).
 
Homemade com certeza agrada aos ouvidos de quem gosta de boa música, com referências fantásticas e, o melhor, vai do Hard Rock ao Heavy Metal, passando pelo Progressivo. Deu para ter uma ideia da versatilidade dos músicos? Não? Então farei algo que não costumo fazer com frequencia, comentar algumas faixas.
 
O álbum abre com a "Never To Late", com um riff de guitarra cativante, que ganha textura a partir da entrada da segunda guitarra, com uma levada de baixo e bateria cadenciada, que ganham quebras de tempo para Rami brincar com sua voz. Impossível não ouví-la e criar uma associação com o Vision Divine, da era Michele Luppi.
 
"Hold On" é mais Hard Rock, porém diferente, densa e sem as firulas características do estilo, lembra um pouco o Warrant.
 
"Men Of War" flerta com o lado Heavy Metal, beirando uma baladinha do Megadeth, tanto musicalmente quanto na voz do Rami, que parece cantar com tanta "displicência" quanto o Dave Mustaine faz ao vivo.
 
"Coast To Coast" é a próxima, mais Progressiva, com uma bateria impressionante e os bumbos duplos ecoando a todo momento. Tem uma nuance de Dream Theather, mas sem ser maçante. Que beleza!
"Silks Of White", apesar de bastante pesada, tem uma melodia extremamente cativante e novamente Rami se destaca, brincando com a voz entre James LaBrie ou Michele Luppi. Uma das melhores faixas do álbum.
 
"Spy In The Sky", outra das melhores! Talvez a música que menos influências/referências encontrei e mostra todo o potencial da Metal Scent. Difícil explicar, porque passa pelo Hard Rock, entra no Progressivo e tem uma pegada Heavy Metal e com uma harmonia e melodia contagiantes.
 
"Inner Light", que balada SENSACIONAL! A construção da música lembra os tempos áureos em que o Angra fazia excelentes músicas, apesar da voz ser extremamente parecida com a do James LaBrie.
 
"Riders Of The Night", É A MELHOR! Heavy Metal na veia! Impossível ouví-la e não bangear, lembra muito, mas muito mesmo, a época em que o Dream Evil tinha tesão em fazer música. Te falo uma coisa, se o álbum tivesse 15 vezes essa faixa, já valeria a pena!
 
"All You Want", impossível ouvir e não lembrar do primeiro álbum do Reptillian ou Insania.
The Voice, quase uma balada, que começa acústica, com uma levada Blues e vai ganhando vida a partir de cada um dos instrumentos, até virar um Hard Rock, no melhor estilo Mr. Big.
 
"Visions".... ah.... a Visions! Música que tem um riff de música oriental, mas com peso de Heavy Metal. E com certeza absoluta o melhor trabalho de guitarras de todo o álbum.
 
Ok, você talvez esteja pensando: "Por que comprar ou conhecer uma banda que lembra outras de Sucesso?"
 
Te respondo: "Porque só lembra! Parece que os músicos se reuniram e conseguiram captar o que há de melhor, em talvez suas influências, e condensar em um único álbum!
 
Com certeza um álbum que não sairá do meu tocador de músicas, não pela originalidade, mas pela competência e honestidade dos músicos em fazer um trabalho com tanta energia
 
As faixas deste álbum são:
 
1. Never Too Late
2. Hold On
3. Men Of War
4. Coast To Coast
5. Silks Of White
6. Spy In The Sky
7. Inner Light
8. Desires
9. Riders Of The Night
10. All You Want
11. No Other Way
12. The Voice
13. Visions
14. Everybody's Gone
15. Time Has Come
 
Recomendo, com prazer a audição deste álbum maravilhoso.
 
Muito Obrigado
Abraço
Márcio Rebelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário