terça-feira, 24 de abril de 2012

Running Wild - Shadowmaker

Quando soube que o Running Wild encerraria suas atividades, fiquei muito triste, pois essa é uma banda que gosto bastante e gostaria de ter o prazer de ver ao vivo. Não me recordo exatamente onde eu li ou vi a notícia do fim do Running Wild, mas deixo a declaração do próprio Rock 'n' Rolf (em inglês) para vocês lerem.

Há uma semana atrás, fiquei sabendo que Rock 'n' Rolf e sua trupe haviam lançado um novo CD, fiquei surpreso e ao mesmo tempo feliz. Não pude me conter e baixei o CD, que foi de extrema facilidade de ser encontrado diga-se de passagem, adicionei ao "playlist" do iTunes e agora era hora de ouvir.

Que sensação deliciosa ouvir a voz do Rock 'n' Rolf e os timbres da sua guitarra, características marcantes da banda, em músicas inéditas. Demais! Me senti um adolescente ouvindo Running Wild pela primeira vez. Cada nova faixa que começa, aumenta a vontade de sair cantando, bangueando e tocando uma "air guitar" pela casa.

Impressionante como algumas bandas fazem uma linha musical do começo ao fim de suas carreiras, e conseguem cativar fãs sem inovar praticamente nada em seus álbuns, o Running Wild é uma destas bandas. E isso não é dito aqui de forma pejorativa, muito pelo contrário.

Estão presentes neste CD os vocais "rasgados" e as guitarras "cavalgadas" e "sustentadas" do Rock 'n' Rolf, além do timbre característicos dos solos, inclusive com um ou outro solo terminando com a característica nota aguda em "fade out", mas mesmo assim continua sendo um CD original.

Durante a escrita desta resenha fui procurar os créditos e as letras do CD, fui ao local mais óbvio que pude pensar, o site oficial da banda, onde descobri as letras e também uma outra informação, de que o CD só seria lançado dia 20/04/2012.

Encontrei também duas versões especiais deste CD, que se tudo der certo logo, logo terei a minha. Para quem quer babar um pouco veja isso, isso e isso.

Se você é fã e já conhece Running Wild, não espere nada de extremamente inovador, muito pelo contrário espere um álbum de um típico Heavy Metal "quebra-pescoço" do Running Wild, que é o que encontrará neste CD.

É um CD honesto, honestíssimo eu diria. Recomendo até para quem não é fã da banda, pode começar a ouvir Running Wild por este CD, não acredito que ficará só neste.
 
Seguem as músicas do CD:


01. Piece Of The Action
02.
Riding On The Tide
03.
I Am Who I Am
04.
Black Shadow
05.
Locomotive
06.
Me & The Boys
07.
Shadowmaker
08.
Sailing Fire
09.
Into The Black
10.
Dracula

Divirtam-se
Mauro B. Fonseca

Um comentário: