segunda-feira, 2 de abril de 2012

Site da Roadie Crew quer a sua banda...

Todo músico em começo de carreira sabe da dificuldade que é ter espaço e suporte para sua banda novata da grande mídia especializada. As mídias especializadas também perceberam que a cena Heavy Metal nacional é a soma dos show de bandas iniciantes que rolam por todo o país.

Deste modo me sinto na obrigação de retransmitir iniciativas como a do Ricardo Batalha, que publicou no grupo do True Metal Brazil no Facebook, o texto que publico abaixo, mas antes devo dizer que estou publicando um texto do facebook, pois achei a iniciativa muito legal e de um grande compromisso em noticiar a cena brasileira.

Portanto se você tem uma banda e vai fazer um show, gravar um CD, um DVD, abrir um show para uma banda conhecida, fazer qualquer coisa com a sua banda, leia o texto abaixo e MEXA-SE!

ATENÇÃO BANDAS

Para envio de notícias para incluir no site da Roadie Crew podem mandar e-mail para Ricardo Batalha - rbatalha@roadiecrew.com.

Só peço que enviem notícias mesmo (formato jornalístico) e não aqueles textos informais em primeira pessoa.

O custo disso sempre foi, é e sempre será ZERO. É minha OBRIGAÇÃO noticiar os fatos do nosso underground e das bandas. Basta escrever e enviar. Apenas isso!

Exemplo de texto informal que NÃO serve pra news do site:
“E aí, pessoal? Então, nós vamos tocar na sexta-feira no Blackmore Bar, em Sampa.”

Exemplo de texto formal ideal, que serve para o site:
A banda (NOME DA BANDA), formada por (NOME DOS INTEGRANTES), se apresentará na (DIA DA SEMANA), dia (DIA DO MÊS) de (MÊS), a partir das (HORA) horas, no (NOME DO LOCAL). O show faz parte da divulgação do álbum (NOME DO CD).

Pegaram a ideia?

Grande abraço a todos.
Ricardo Batalha

Bom agora só falta você pegar as notícias sobre a sua banda, escrever um texto formal e esperar ser publicado no site, e agora não adianta mais reclamar que a grande mídia especializada não dá espaço para a sua banda novata.

Mexa-se
Mauro B. Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário