quarta-feira, 23 de maio de 2012

Alestorm - Black Sails at Midnight


Novamente a comparação com o Running Wild é quase que automática, mas alguma coisa mudou do primeiro CD para esse.  O CD já começa mais agressivo, as guitarras mais aceleradas, a bateria com mais velocidade, parece um navio pirata rumando a todo vapor para seu próximo saque.

Os vocais continuam da mesma forma, misturando 3 fórmulas muito bem sucedidas de cantar, Hansi, Cris e Rolf. A gaita de foles também está presente. A temática também é a mesma do CD anterior, “piratas”, bebedeiras e aventuras, mas contadas em uma velocidade um pouco maior e mais agressiva do que no anterior.

Já pensou como seria estar em um navio pirata cantando canções para a lua esperando para o próximo ataque? Então este não é o CD certo. Aqui você estaria no navio no meio de uma batalha para roubar a carga valiosíssima de valorosos guerreiros, que darão a vida para impedi-lo, agora sim, este é o clima do CD (não estou dizendo que as letras falam sobre isso, é só a impressão que eu tive quando ouvi o CD).

As músicas estão mais pesadas e mais agressivas do que no CD anterior, o que para mim é muito melhor. Mesmo assim não há grande inovação. É um trabalho Honesto e mostra um pouco mais de amadurecimento da banda, muito provavelmente vai conquistar alguns milhares de fãs pelo mundo, um eles já conquistaram.

Aqui vou repetir o que já disse na resenha do primeiro CD do Alestorm: Não pense que vai escutar músicas extremamente rápidas e extremamente pesadas, nem mesmo vocais com guturais no melhor estilo Death e Thrash Metal, não é esse tipo de som que a banda se propõe a fazer. Agora prepare-se para ouvir uma banda Power Metal? Heavy Metal tradicional? Qualquer coisa nesses moldes.

Aparecem alguns elementos de metais em algumas faixas, eles até arriscam uma balada no melhor estilo Skyclad e uma música instrumental.

Como já disse é um CD Honesto e vale a pena pelo menos conhecer, vai saber se não era exatamente esse tipo de música que você andava procurando.

Aí vai a relação de músicas do CD:

1. The Quest
2. Leviathan
3. That Famous Ol' Spiced
4. Keelhauled
5. To the End of Our Days
6. Black Sails at Midnight
7. No Quarter
8. Pirate Song
9. Chronicles of Vengeance
10. Wolves of the Sea (Pirates of the Sea cover)

Divirtam-se
Mauro B. Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário