quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Nevermore - Nevermore

Com o abrupto final do Sanctuary surge o Nevermore, que contava com três membros da extinta banda, sendo: Warrel Dane (voz), Jim Sheppard (Baixo) e Jeff Loomis (Guitarrista, que já acupava tal posto, nos shows de divulgação do "Into the Mirror Black"). Para completar a formação, um amigo de Jeff, foi convocado para a bateria, Van Willians.

Como fã, doente, do Nevermore por mais que ouça o álbum de estreia, em qualquer época que seja não acho um defeito sequer. Além do que, se ouvir a mínima crítica que seja saio em sua defesa.

Entendo este álbum, como uma obra-prima, onde o Nevermore àquela época colocou a pedra fundamental no que foi a banda mais autêntica, inteligente, pesada, melódica, obscura, melancólica, sombria e impossível de ser rotulada no mundo Metal. Infelizmente sou obrigado a citar a banda no passado, devido a recente “suspensão” de suas atividades em virtude da saída de Jeff Loomis e Van Willians.

Lembro até hoje que na primeira audição deste Clássico, fiquei em êxtase, porque haviam elementos do Sanctuary, mas sem os falsetes do Warrel Dane e com muito mais drama, peso e melodia. Algo que nesta primeira audição, reconheço, não foi de fácil digestão; no entanto foi paixão imediata pela banda que até hoje não tem um rótulo definido.

As faixas da versão original são:

01.   What Tomorrow Knows
02.   C.B.F. (Chrome Black Future)
03.   The Sanity Assassin
04.   Garden Of Gray
05.   Sea Of Possibilities
06.   The Hurting Words
07.   Timothy Leary
08.   Godmoney

Em 2006, a Century Media, relançou este álbum com as seguintes faixas bônus:

The System’s Failing (1)
The Dreaming Mind (2)
World Unborn (2)
Chances Three (2)
Utopia (2)
What Tomorrow Knows (videoclipe)
 
(
1) Faixa que até então só estava disponível na versão destinada ao mercado nipônico.
(
2) Músicas retiradas de uma fita cassete demo, gravada de forma independente em 1992, cujo título é Utopia. E, diga-se de passagem, um sonho de consumo deste colecionador doente.
 
Muito Obrigado
 
Abraço
Márcio Rebelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário