quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Viper - All My Life


Devia não só morder a língua, mas engoli-la! Por quê? Porque fui "preconceituoso" com o novo álbum do Viper.

Na verdade, presumo que, preconceito não seja a palavra mais adequada pois estava mesmo é cansado e de saco cheio. Desgastado de tantas tentativas de ouvir novos trabalhos, tendo em vista o novo direcionamento musical que não me agradava nenhum pouco.

Assim sendo, quando houve o lançamento do novo álbum não quis nem saber, pelo simples fato de ter a opinião formada: O Viper havia morrido depois do lançamento do "Evolution". Álbum, que mesmo com o vocal ruim (perdão pela franqueza) possui músicas excelentes.

Como fui idiota, pois mal sabia eu que, sem dúvida alguma, este é o melhor álbum dos caras desde o perfeito e clássico "Theater Of Fate".

O Pit Passarell e o Viper voltaram a fazer músicas como as de antigamente, de certo modo, redescobriram a roda e acertaram em cheio o gosto dos saudosistas, como eu.

Músicas com riffs matadores e melodias grandiosas, um baixo extremamente marcante e uma bateria precisa, além do que o Ricardo Bocci canta pra cacete! É evidente que o Ricardo traz muitos cacoetes  do seu professor André Matos, porém, são só cacoetes. O Ricardo tem uma identidade e musicalidade muito bem definidas, ouça as duas músicas em que ele contribuiu no processo de criação: "Miles Away" e "Rising Sun".

As faixas deste álbum são:

01.   All my Life
02.   Come on Come on
03.   Miles Away
04.   Not That Easy
05.   Love is All
06.   Cross the Line
07.   Do it All Again
08.   Violet
09.   Dreamer
10.   Soldier Boy
11.   Rising Sun
12.   Miracle

Parabéns ao Viper que ressurge das cinzas após tantos anos, 15 para ser mais exato, com um trabalho Honesto e digno de ser comemorado.

Muito Obrigado

Abraço
Márcio Rebelo
PS: Esta resenha foi recuperada e retrabalhada do True Metal Blog (nosso blog antigo), a resenha original foi postada em 03 de julho de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário