quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Vulture - Destructive Creation

No início de Novembro de 2011, tive acesso ao link com a íntegra do que seria o vindouro álbum da Vulture, "Destructive Creation". Lançado em Janeiro de 2012.
 
Este link só foi enviado pela banda para mídias especializadas e gravadoras, assim sendo: Adauto, André, Max e Yuri, Muito Obrigado! Pois apesar de ser somente um fã de Heavy Metal, tive o privilégio de ouvir, em primeira mão, um álbum MATADOR!
 
Agradecimento feito, vamos ao que interessa!
 
Aos religiosos de mente fechada que se atentarem, a polêmica começará pela arte gráfica, criada pelo Adauto. Existe uma referência clara da pintura "A Criação de Adão" de Michelangelo (que está no teto da Capela Sistina, no Vaticano), onde os papéis de Criador e Criatura são invertidos, portanto o Homem cria Deus, dando início ao caos, a destruição.
 
Caos esse que, diga-se de passagem, é diluído em 10 faixas majestosamente bem construídas, que não são simplesmente Death Metal. Digo isso, pois as músicas possuem elementos e sonoridades de Thrash Metal e Heavy Metal, diversas mudanças de andamento, guitarras ora pesadíssimas e ora melódicas (dá-lhe Adauto e Yuri, imbatíveis!). A dupla André e Max, bateria e baixo, como sempre é cirurgicamente precisa, porém neste álbum me pergunto como o Max conseguiu acompanhar o André, que está tocando horrores! Para fechar, é impossível não citar o poder da voz gutural, urrada e agressiva do Adauto. Um monstro!
 
Se a ideia da banda era deixar o "Through The Eyes Of Vulture" no chinelo, a Vulture conseguiu. Com honras!
 
A cada lançamento fico cada vez mais impressionado com essa banda e na torcida para que alcancem o almejado Sucesso e Reconhecimento, que na minha visão são mais do que merecidos.
 
As faixas do álbum são:
 
1. Night Of The Unholy Flame
2. All Falls Down
3. Murderous Disciples
4. Riders Of A New Age
5. When Time Flees - que viagem o solo dessa música!
6. No Way To Follow
7. Alignment 2012
8. A Step To Hell
9. Blasphemy Life
10. Carrasco de Si Mesmo - "...Há um equilíbrio entre o bem e o mal dentro de você, dentro do seu pensamento..."QUE LETRA ANIMAL...QUE MÚSICA ANIMAL !!!!
 
Se fosse possível indicaria ao pessoal da Aardschock, Legacy, Rock Hard e Metal Hammer que ouvissem este álbum, pois o "On Divine Winds" do Hail of Bullets, é bom pra caramba, mas não é o álbum de Death Metal do ano, nem a pau!
 
Não tenho dúvidas em eleger o Destuctive Creation como álbum de 2012 para o estilo Death Metal, e para você que está lendo: Está esperando o que para adquirir o seu exemplar e quebrar seu pescoço de tanto banguear?
 
Muito Obrigado
Abraço
Márcio Rebelo


Informações atualizadas em 12 de março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário