quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

EP - House of Bones

Em um mês que falamos tanto de Hangar e House of Bones, lá vamos nós de novo falar sobre o House of Bones, do interior de São Paulo.

Em janeiro deste ano recebi um link do Rodrigo Carmo, para 3 novas músicas da banda House of Bones, banda que ele e o irmão deram vida em janeiro de 2011 (clique aqui para mais informações).

Recebi o link e somente uma semana depois tive tempo de ouvir com a devida atenção as 3 músicas, que burrada! Perdi de ouvir por uma semana essas 3 maravilhosas músicas. Fui obrigado a compensar o tempo perdido ouvindo as novas músicas o dia inteiro.

Como havia sido convidado para um show da nova banda, achei que anunciariam o lançamento do CD, o que não aconteceu, pois ainda estão em fase de produção, mas me disseram que as novas músicas estão à venda em sites especializados da internet (Amazon), então já que podem ser compradas, podem ser avaliadas como se fossem um EP.

Nos sites que o Rodrigo me passou (Myspace, site do House of Bones e também no Amazon), as músicas estão dispostas em ordem alfabética, não sei se esta será a ordem das mesmas no CD, mas é a que usarei aqui.

Antes de começar a falar das músicas, farei um parênteses, para falar do investimento que a banda fez, fizeram questão de que as mixagens ocorressem no “The Hideout Recording Studio”, Las Vegas, Nevada, EUA, com o produtor Kevin Churko, que tem no currículo trabalhos com importantes artistas, tais como Ozzy Osbourne, Ringo Starr, Five Finger Death Punch, Shania Twain, dentre outros. Se isso não for acreditar em um futuro para o Heavy Metal nacional, não sei o que pode ser isso então!

Mas, vamos a elas, as estrelas desta resenha, as músicas, “Braille”, para este que vos escreve é a melhor música desta nova safra. Ela é baseada no filme “O livro de Eli”, aquele com o Denzel Washington e
Gary Oldman, entre outros. Esta é uma música marcada, pesada e com uma batida que não me sai da cabeça, mas ao mesmo tempo trás um clima de perseverança e esperança de que dias bons ainda estão por vir (será que para o Heavy Metal nacional?), e o refrão, que vem acompanhado de uma ponte maravilhosa que muda a cada pedaço da música, gruda na sua cabeça, duvido que ao escutar atentamente, você consiga tirar o refrão da cabeça:
“The inner light
It is so bright
Holding myself inside the fight
He will lead me west
Thy force will reign”

“First Blood”, essa deverá ser o carro chefe do CD,  a música de trabalho, ela é mais direta e pesada, até pelo fato de ser baseada no filme Rambo, que dispensa qualquer tipo de comentário, mas o refrão e a levada são tão grudentos que até um garoto de 5 anos sairá “cantando” sua melodia.

“MILF” trás a tona o lado mais humorístico da banda, mesmo que seja só um pouco, já que esta música é baseada no filme American Pie. Sei que muitos de vocês ao lerem o nome da música pensaram, assim como eu, que era baseada naqueles filmes marcados com “triplos x”, mas não é.

Como acontece em qualquer EP de qualquer banda, ele trás músicas variadas que mostram um apanhado geral do que o ouvinte encontrará no CD, aqui ocorre a mesma coisa, as três músicas apesar de serem baseadas em filmes, são bem distintas entre si, dando uma ideia geral de como será o CD. E como sempre o EP também tem a função de diminuir a ansiedade dos fãs em escutar material novo das bandas, então deliciem-se com estas três excelentes músicas enquanto o CD não vem. Eu sei que eu estou me deliciando. EP matador.



Ordem das faixas, encontrada no site oficial da banda:
Capa do EP como divulgada no Amazon.com

 


01 – Braille
02 – First Blood
03 – MILF








Divirtam-se
Mauro B. Fonseca

2 comentários:

  1. Oiiii,

    Parabéns pelo texto! Adoro HOB!


    Beijo
    \Cris Pop/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris Pop, muito obrigado pela visita!!! Nós também adoramos HoB. Continue apoiando as bandas nacionais, para que mais bandas com o mesmo talento da HoB tenham chance de mostrar seu trabalho.

      Obrigado

      Excluir