quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Android e Heavy Metal

Quando pensei neste post, não tinha visto muita utilidade em comentar tecnologia em um blog de Heavy Metal, onde o principal assunto é a música que amamos.

Eu sou um entusiasta da onda Smartphone e Tablets, por achar muito interessante a possibilidade de levarmos nosso trabalho ou nossos hobbies, mas principalmente a nossa música a todo lugar onde formos.

A princípio fiquei com dúvidas do que seria possível encontrar de aplicativos para Android sobre Heavy Metal, e de inicio só achei dois aplicativos (gratuitos) que valeriam a pena instalar, ambos eram baseados em sites, de notícia ou de informações sobre bandas, que foram o ponto de partida para a montagem do aplicativo, ou seja, remetem aos sites para maiores informações, ou apenas mostram informações contidas nos sites que deram origem ao aplicativo.

Eu estava buscando algo mais, alguma coisa que fosse digno de ser citado aqui. Estava quase desistindo quando lendo um destes sites especializados em tecnologia, eu achei um aplicativo muito legal, um que transformará seu Smartphone ou Tablet em um aparelho mais com a sua cara, e que provavelmente resolverá um pouco o seu problema de espaço no dispositivo.

Bom o aplicativo ao qual me refiro aqui é o "Tune In Radio", que permite que você sintonize radios do mundo todo (é necessário ter plano de dados no celular ou no tablet).

O aplicativo é gratuito e tem vários sistemas de busca, você pode escolher se quer buscar rádios da sua região, do seu país, por proximidade, por assunto (essa é a que achei mais interessante para postar aqui).

Ao pesquisar por assunto, é possível procurar por "Heavy Metal" e o aplicativo trará uma lista de rádios especializadas em tocar Heavy Metal, basta que ela esteja baseada, ou tenha uma versão para internet.

É possível também marcar as suas rádios favoritas, é muito legal ver o que outros países tem de preferência musical, mesmo sendo o mesmo estilo, sempre há uma variação. E cada lugar tem as bandas locais que, pasmem, tocam nas rádios. Há rádios alemãs, italianas, holandesas, russas, espanholas, inglesas, ucranianas, mas incrívelmente não achei radios de Heavy Metal (não confundir com rádios de rock) brasileiras, mais uma coisa que não temos.

Ainda não tive tempo de fuçar a fundo as rádio que se pode sintonizar, mas é possível encontrar até rádios por subgêneros do Heavy Metal. Muito provavelmente é possível com uma busca mais refinada achar a sua rádio predileta, procure a sua.

A função mais legal deste aplicativo, que eu falei que iria transformar o seu dispositivo e que ele teria mais a sua cara, é que ao instalar é possível também colocar um "widget" na tela do seu aparelho para funcionar de atalho para o aplicativo. Vai lhe economizar espaço de armazenamento, pois não precisará baixar todas as suas MP3s no dispositivo, nem sua biblioteca do iTunes, pois é só sintonizar a sua rádio favorita e escutar "Heavy Metal" 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Eu testei em um Motorola XT300, e num Samsug Galaxy Tab, e o aplicativo funcionou muito bem em ambos os dispositivos, o que decepciona um pouco é a conexão 3G brasileira que é uma porcaria, funciona, mas decepciona. Em compensação se tiver acesso a uma conexão Wi-Fi, vai se deleitar com muito Heavy Metal.

Se você tem um destes dispositivos com sistema operacional Android, recomendo esse aplicativo.

Divirtam-se
Mauro B. Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário