sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Continuando a saga do Heavy Metal estar, ou não estar, morto.


Em primeiro lugar, desculpem-me o trocadilho do título da postagem, mas não consegui resistir. Esta postagem é mais para constatar um fato do que para criar uma discussão em cima de um assunto batidíssimo. No dia 14 de janeiro de 2012, um final de semana, fui para bebedouro para assistir ao show do "Hangar" e do "House of Bones", uma viagem de 800 Km.

De início, o intuito era apenas escrever duas resenhas sobre os shows, uma para cada banda, o que acabou virando uma só, devido aos acontecimentos do show, se ficou curioso, leia aqui. Durante o processo de escrita da resenha me ocorreu que montamos o blog para divulgar o Heavy Metal nacional, então me sinto na obrigação de dar um puxão de orelha em muitos fãs do nosso país que tem preconceito contra as bandas nacionais, e sem conhecimento de causa.

Então vamos lá, muitos dizem que, por exemplo: não vão a shows de bandas nacionais, porque os equipamentos que elas usam são ruins, logo a qualidade do som é ruim, então me obrigo a colocar aqui, algumas fotos dos equipamentos que foram usados no show. Fico devendo a especificação técnica de cada peça utilizada, mas esse também nem é o intuito da postagem.


Vamos começar com o ônibus que a banda tem para viajar para as cidades dos shows. Muitas bandas gringas não tem um desses.






 Depois com a montagem de uma estrutura própria para palco, não é um tabladinho ou um pequeno degrau que separa o público dos músicos, é um palco de verdade, com o piso a mais ou menos um metro e meio de altura do chão, jogo de luz completo, com direito até a "moving lights".

















Muitos culpam os equipamentos e as mesas de som por serem insuficientes ou ausentes, proporcionando um som ruim ao show, pois bem segue uma série de fotos com os equipamentos utilizados neste show, que teve um som ótimo.










Foto da mesa de som colocada no meio da pista, como em TODOS os shows gringos. Dois técnicos de som ficaram na "ilha" (como essa mesa de som é chamada pelos técnicos) durante todo o show, dando ajustes finos se necessário, para que o som ficasse perfeito.












Muitos dizem que bandas nacionais não tem infraestrutura para show, por isso não vão, então aí vai uma foto da infraestrutura do palco utilizado no show.








 


 Muitos dizem que as bandas nacionais não tem grana porque não sabem se promover, não sabem divulgar o seu som e seu produto, bom neste ponto devo dizer que com o advento da internet, muitas bandas passaram a ser mundialmente conhecidas devido a esse meio de comunicação, mas mesmo assim seguem as foto dos estandes de materiais das bandas presentes.


 























Já fui a muitos shows, mas em nenhum deles havia LIVROS à venda, isso mesmo o livro estava sendo vendido e autografado por seu autor, quem foi teve a chance de comprar e ter seu exemplar autografado.





 
Essa vai especialmente para quem diz que show de Heavy Metal não é um evento familiar, então eu penso no carnaval do nosso país, onde as crianças são expostas a violência, alcolismo, sexo, entre outros, então aí vai uma foto de um evento familiar...

E só para deixar claro que haviam mais adolescentes do que adultos no show, e não houve um só caso de violencia, alcolismo, baderna, então VAMOS APOIAR AS BANDAS NACIONAIS, se não isso vai acabar e teremos que aguentar carnaval todos os dias do ano.



Divirtam-se
Mauro B. Fonseca



PS: Caso alguém se sinta incomodado com a sua foto aqui, é só avisar que eu retiro. Espero que não fiquem incomodados, pois o intuito é mostrar que menores de idade vão a shows e os pais levam seus filhos para apreciar boa música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário