segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Unbreakable – Primal Fear

O Primal Fear não é uma banda que costuma deixar seus fãs tanto tempo sedentos por um novo álbum. A banda sempre mantém um curto espaço de tempo para lançar algo novo, entre álbum de inéditas, ao vivo e coletâneas.

Desde o ano passado, com bastante antecedência, a banda já havia informado o lançamento de um novo álbum para janeiro de 2012. Através das redes sociais, foram divulgados diários de gravações sobre o vindouro álbum.
 
Sendo assim, tivemos em dezembro, o lançamento do single Bad Guys Wear Black, que já dava uma amostra do que viria por aí!
 
Vamos ao álbum!!!
 
Ao início da Intro: "Unbreakable (Part I)" a ansiedade é grande!  Mas a verdade é que após a intro, a banda lança logo 4 petardos: "Strike", "Give ‘Em Hell", "Bad Guys Wear Black" e "And There Was Silence". Todas rápidas, com riffs pesados e com refrões que não saem da cabeça desde a primeira audição do álbum!
 
"Metal Nation" lembra a temática de "Metal Is Forever" do álbum Devil’s Ground, falando sobre a importância do Heavy Metal, da música em si. Seu refrão “Everybody join the metal nation...” fará todos cantarem juntos!
 
"Where Angels Die" tem uma levada mais progressiva e não deixa cair a qualidade do álbum. Por sinal, seu refrão também é muito bom. A música possui um longo e belo solo.
 
"Unbreakable (Part II)" volta com a pegada mais pesada ao álbum, seguida por "Marching Again", que tem um início sombrio, mas logo retoma o peso!
 
"Born Again" é a balada do álbum! Tem seu lado épico, lembrando um pouco "The Healer".
 
"Blaze Of Glory" e "Conviction" mais uma vez retomam o peso para encerrar o álbum com chave de ouro!
 
Na minha humilde opinião, desde Devil’s Ground a banda não fazia algo tão bom! É bem verdade que Seven Seals, New Religion e 16.6 Before Devil Knows You’re Dead são bons álbuns, mas Unbreakable traz todos os elementos que um excelente álbum de Power Metal exige! Não deixa a qualidade do álbum cair 1 segundo sequer.
 
Com toda certeza, um álbum MATADOR e que estará na briga para ser um dos álbuns clássicos da banda!!!
 
Tracklist:

1. Unbreakable (Part1)
2. Strike
3. Give ‘Em Hell
4. Bad Guys Wear Black
5. And There Was Silence
6. Metal Nation
7. Where Angels Die
8. Unbreakable (Part 2)
9. Marching Again
10. Born Again
11. Blaze Of Glory
12. Conviction
 
Divirtam-se!
Abraço,
Victor Hugo Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário